Alagoanos garantem a liderança na Copa do Nordeste após triunfo sobre o inconstante Bahia.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

CSA 2 x 0 BAHIA | GOLS E MELHORES MOMENTOS | 5ª RODADA | COPA DO NORDESTE  2021 (23/03/2021) - YouTube

O Azulão levou a melhor sobre o tricolor baiano.

 

CSA confirmou a boa fase na Copa do Nordeste e venceu o Bahia na noite desta terça-feira, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada da competição. O time alagoano encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo e agora dorme na liderança do Grupo B.

Com o triunfo, o CSA chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da chave. Tem a mesma pontuação que o Fortaleza, mas ganha no critério dos gols marcados: 8 a 4. Em compensação, o Bahia voltou a perder na competição, mas ainda assim é líder do Grupo A com sete pontos – deve perder posição com a sequência da rodada.

O CSA controlou o primeiro tempo e foi para o intervalo com merecida vitória parcial por 2 a 0. Logo aos cinco minutos, Gabriel arriscou da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora. Contudo, aos 28 minutos, Cristovam cruzou na área, Douglas saiu mal e a bola caiu nos pés de Dellatorre, que só completou para o gol.

Atrás no placar, o Bahia quase empatou aos 30 minutos, quando Patrick de Lucca recebeu passe de Rodriguinho e finalizou rente a trave. Mas o CSA seguiu efetivo no ataque fez o segundo gol aos 35 minutos, em chute forte e rasteiro de Marco Tulio, sem chances para o goleiro tricolor.

Jogadores comemoram gol do CSA nesta terça-feira - Augusto Oliveira

Jogadores comemoram gol do CSA nesta terça-feira

No segundo tempo, o Bahia melhorou em campo e teve a oportunidade de descontar. Aos 27 minutos, Gilberto passou pela marcação e foi derrubado por Lucão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Rodriguinho foi para a cobrança e acertou o travessão do CSA.

Após ter pedido o pênalti, Rodriguinho ainda teve nova chance de balançar as redes aos 40 minutos, quando recebeu cruzamento de Rossi e cabeceou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Copa do Nordeste, o CSA volta a campo apenas na quarta-feira, dia 31, para visitar o Ceará, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. Já o Bahia voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Altos, às 16 horas, em Pituaçu, em Salvador.

MELHORES MOMENTOS E GOLS DO CONFRONTO :

FICHA TÉCNICA

 

Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió
Data: 23/03/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Luis Carlos De França Costa (ambos do RN)

Cartões amarelos: Vitor Costa, Gabriel, Thiago Rodrigues (CSA) / Patrick, Gilberto (Bahia)

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Rodolfo Filemon e Vitor Costa (Fabrício); Geovane, Silas (Marquinhos) e Gabriel (Iury); Rodrigo Pimpão (Ítalo), Marco Túlio (Silvinho) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Daniel, Patrick (Alesson) e Edson (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes (Rossi) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta