América vence o Rubro Negro baiano fora e se aproxima do G-4 da Série B; confira os detalhes do confronto.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Vitória 1X 2 América-MG || Melhores Momentos HD || Série B 2020 | 06/10/20 - YouTube

O América quebrou uma série de quatro tropeços consecutivos ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Barradão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar de fuma forma mais cautelosa, o time mineiro foi superior durante os 90 minutos e somou mais três pontos na luta pelo acesso.

Com o resultado, o América soma agora 23 pontos, entrando na briga pelo G-4. O Vitória, por outro lado, há três jogos sem vencer, ficou com 18, perdendo grande oportunidade de se aproximar dos líderes.

Vivendo sequência negativa na Série B, o América foi até Salvador com duas linhas de quatro, mas não abdicou do ataque e acabou aproveitando as chances criadas. A primeira logo aos seis minutos. Ademir avançou pela direita, passou pela marcação adversário e mandou de esquerda no ângulo do goleiro Ronaldo.

O Vitória encontrou dificuldade para superar a defesa do América, mas continuou tentando. Em cobrança de escanteio de Thiago Carleto, João Victor cabeceou e viu Messias afastar em cima da linha. Bem quando o time baiano começou a crescer, o América ampliou.

Aos 26 minutos, Ademir acionou Léo Passos, que exigiu boa defesa de Ronaldo. Geovane ficou com a sobra, mas foi travado. Felipe Azevedo aproveitou e jogou para o gol.

América vence o Vitória. Foto: Estevão Germano

América vence o Vitória. Foto: Estevão Germano

Antes do fim do primeiro tempo, o Vitória voltou a pressionar e perdeu mais duas oportunidades de diminuir. Em uma delas, Bocão fez grande jogada pela direita e cruzou para Marcelinho. O meio pegou de esquerda e parou no milagre do goleiro Matheus Cavichioli.

SEGUROU!
O segundo tempo começou aberto com chances para ambos os lados. Thiago Carleto arriscou e colocou Cavichioli para trabalhar. O goleiro ligou o contra-ataque. Ademir ficou com a bola e disparou em velocidade.

O meia fez fila, passou por Ronaldo e, com o gol aberto, jogou na trave.
O Vitória, no entanto, não desistiu. Aos 33 minutos, Carleto cruzou, a bola bateu na mão de Anderson e o árbitro marcou pênalti. O lateral foi para a cobrança e diminuiu. Em vantagem, o América se fechou, suportou a pressão adversária e conseguiu confirmar o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Náutico na sexta-feira, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No sábado, às 16h, o Vitória recebe o Avaí no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
1 x 2
América-MG
América-MG

Série B – 14ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/10/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA-CBF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-FIFA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA-CBF)
Cartões amarelos: Alê, Matheus Cavichioli  e Geovane (América-MG); João Victor (Vitória)
Gols: Ademir e Felipe Azevedo (América-MG); Thiago Carleto (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Dudu), Júnior Viçosa (Jordy Caicedo) e Alisson Farias (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê; Ademir (Felipe Augusto), Léo Passos (Vitão) e Felipe Azevedo (Thalys). Técnico: Lisca.

MELHORES MOMENTOS E GOLS DO CONFRONTO:

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta