Ana Marcela Cunha conquista mais um ouro no Mundial de Esportes Aquáticos; confira.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por FINA.com

Ana Marcela Cunha mais uma vez subiu no lugar mais alto do pódio do Mundial de Esportes Aquáticos. Nesta madrugada, a brasileira manteve sua hegemonia na prova dos 25 km, tomando a ponta com um forte sprint final e fechando a prova com o tempo de 5h06m03s.

Completando o pódio vieram a alemã Finnia Wunram, que chegou apenas oito segundos atrás, e a francesa Lara Grangeon, que ficou 18 segundos atrás da brasileira.

Esta foi a segunda medalha de ouro de Ana Marcela no Mundial deste ano, que acontece na Coreia do Sul, tendo vencido também a prova dos 5 km realizada há três dias. Já são 11 medalhas da nadadora na história do Mundial.

Ana Marcela leva o tetracampeonato na prova dos 25 km – havia conquistado o ouro nos mundiais de Xangai, em 2011, Kasan, em 2015, e Budapeste, em 2017. Ela ainda acumula o outro ouro desde ano, duas pratas (10 km em 2013 e por equipes em 2015) e quatro bronzes (5 km em 2013 e 2017, 10 km em 2015 e 2017).

Na Coreia do Sul, Ana Marcela conquistou ainda uma vaga para a prova dos 10 km nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, após terminar em quinto aquela que considerava ser a prova mais importante do torneio.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta