Após protestos da torcida, Botafogo de Ribeirão volta a vencer; confira os detalhes do triunfo Botafoguense.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

A torcida tricolor protestou ao longo da semana e neste domingo. E a insatisfação, pelo visto, acordou o Botafogo que findou sequência de quatro derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada.

Judivan e Ferreira fizeram os gols dos paulistas que seguem na vice-lanterna, mas com 17 pontos, a dois de deixar a degola. O Vitória, por outro lado, parou nos 20 pontos, na 14ª colocação, e chegou ao sétimo jogo sem triunfo – três empates e quatro derrotas. Caicedo anotou para o Leão.

O Botafogo chegou ao estádio sob protesto por causa da má fase, mas deu a resposta antes do primeiro minuto de jogo. Valdemir cruzou na medida para Judivan estufar o barbante. Após o gol paulista, o Vitória até tentou algumas finalizações de longe, mas nada que assustasse Darley.

Alívio tricolor no Santa Cruz. (Foto: Divulgação)

Alívio tricolor no Santa Cruz. (Foto: Divulgação)

Aos 11 minutos, Ronald entrou na área, tirou a zaga e bateu com perigo. O jogo caiu de produção. O Botafogo desistiu de tentar o segundo gol e o Vitória nada fez.

O Leão baiano, aliás, fez, sim, faltas e recebeu amarelos com Lucas Cândido, Leandro Silva e Rafael Carioca.

O Vitória voltou ao segundo tempo disposto a empatar. Aos 8 minutos, Lucas Cândido tocou para Júnior Viçosa que bateu de primeira e a bola raspou a trave.

Aos 14 minutos foi a vez de Vico, da intermediária, testar Darley que espalmou.

O Botafogo teve calma e precisão. Aos 24 minutos, Val tocou para Ferreira que acertou um chutaço de fora da área e marcou um bonito gol.

O Vitória ainda diminuiu com Caicedo aos 41 minutos. Quatro minutos depois, Luketa cabeceou e acertou o travessão, mas o jogo acabou 2 a 1 Botafogo.

Na 19ª e última rodada do turno da Série B, o Botafogo-SP visitará o Operário no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no sábado, às 19 horas. Antes, na sexta-feira, às 19h15, o Vitória receberá o Brasil-RS no Barradão, em Salvador.

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP
Botafogo-SP
2 x 1
Vitória-BA
Vitória-BA

Série B – 18ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 25/10/2020 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-CBF)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-CBF) e Helcio Araujo Neves (PA-CBF)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP-CBF)
Analista de campo: Gilberto Corrale  (SP-CBF)

Cartões amarelos: Walisson Maia (Botafogo-SP) / Lucas Cândido, Leandro Silva, Rafael Carioca, Ronaldo, Mateusinho, Léo (Vitória)

Gols: Judivan, Ferreira (Botafogo-SP) / Jordy (Vitória)

Botafogo-SP: Darley; Valdemir, Jordan, Róbson e Martineli; Elicarlos (Edson Júnior), Ferreira (Walisson Maia) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Luketa), Jeferson e Judivan (Murilo Oliveira). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva (Léo), Maurício Ramos, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão (Mateusinho) e Juninho Quixadá (Vico); Ewandro (Junior Viçosa) e Leo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta