Ygor Coelho foi eliminado do Mundial
Ygor Coelho foi eliminado do Mundial

Há dois dias, Ygor Coelho fez história ao vencer o norueguês Marius Myhre na estreia do Mundial de badminton, em Glasgow, na Escócia, e igualar o feito de Daniel Paiola em 2015, no melhor desempenho brasileiro na história da competição. Nesta quarta-feira, no entanto, o carioca não foi páreo ao chinês Yuqi Shi (4º), perdeu por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 21/10) e despediu-se do torneio.

Apesar do revés, o atleta nascido e criado na comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deixa a competição entre os 32 melhores do mundo. Recentemente, inclusive, alcançou o 38º lugar no ranking mundial, melhor posição já conquistada por um brasileiro na modalidade.

Na primeira rodada, diante de Marius Myhre, Coelho se mostrou um pouco nervoso, como seu próprio técnico afirmou após o jogo, mas conseguiu vencer por 2 sets a 1 e conquistar 3 mil pontos para o ranking da BWF (Federação Internacional de Badminton) e deve, com isso, aparecer entre os 32 melhores do mundo na próxima atualização.

O campeonato mundial é o primeiro torneio na categoria adulta que o jovem atleta de 20 anos participa. Agora, o número 1 do Brasil retorna ao Rio antes de viajar para o outro lado do mundo. No continente asiático, ficará por três semanas para disputar o Korea Open, na Coreia do Sul, entre os dias 11 e 16 de setembro, e o Japan Open, que acontece dos dias 17 a 23 do mesmo mês.