Árbitro italiano é suspenso após chamar boleira de ‘sexy’ e ‘fantástica’ em jogo de tênis. Entenda o fato.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Resultado de imagem para árbitro de cadeira Gianluca Moscarella

Em um esporte tão comumente símbolo de códigos de conduta e boas ações, as atitudes de um árbitro chamaram a atenção neste domingo, mediante a divulgação do vídeo de uma partida disputada na última quinta-feira.

A ATP anunciou na última segunda-feira (30) a suspensão por tempo indeterminado do árbitro de cadeira Gianluca Moscarella. O italiano foi punido após chamar uma pegadora de bolas de “sexy” e “fantástica” durante uma disputa do challenger de Florença.

O incidente aconteceu na última quinta-feira (26), na partida entre o português Pedro Sousa e o italiano Enrico Dalla Valle. O juiz foi flagrado “cantando” uma boleira em um dos intervalos.

Além disso, Moscarella também se envolveu em outra polêmica no jogo ao incentivar Pedro de Sousa, pedindo para que ele se mantivesse focado para vencer rapidamente.

Por conta disso, a ATP comunicou que o árbitro de cadeira será afastado de suas funções até que uma investigação apure os fatos.

“Tomamos ciência dos incidentes envolvendo o juiz de cadeira Gianluca Moscarella durante a partida entre Pedro Sousa e Enrico Dalla Valle no challenger de Florença, na semana passada. Moscarella foi imediatamente dispensado do torneio quando o assunto foi colocado à tona e uma investigação já foi iniciada. Enquanto os resultados da investigação não saem, Moscarella está provisoriamente suspenso de seus serviços como funcionário árbitros da ATP”, informou a entidade.

O challenger de Florença terminou no último domingo. Pedro Sousa foi derrotado pelo argentino Marco Trungelliti na final do torneio.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta