19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jogadores usam nariz de palhaço durante jogo da Superliga em protesto contra a CBV; confira.

2 min read

O Taubaté/Funvic venceu o Vôlei Canoas por 3 sets a 0 na manhã deste sábado, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/16, pela Superliga masculina.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

MATHEUS BECK/VÔLEI CANOAS

Canoas Taubaté Nariz Palhaço Protesto Superliga Vôlei 13/12/2014
Jogadores do Canoas usaram nariz de palhaço em jogo neste sábado

O Taubaté/Funvic venceu o Vôlei Canoas por 3 sets a 0 na manhã deste sábado, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/16, pela Superliga masculina. O confronto, disputado no Rio Grande do Sul, foi marcado pelo protesto dos jogadores contra a corrupção na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

No ápice do escândalo que atinge a entidade, uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União) constatou irregularidades em contratos que, juntos, têm o valor de R$ 30 milhões em pagamentos realizados pela CBV de 2010 a 2013. Por isso, Banco do Brasil resolveu suspender o patrocínio à entidade após 23 anos.

Em sinal de protesto, os jogadores do Taubaté e do Canoas entraram em quadra no Ginásio Poliesportivo La Salle com narizes de palhaço na manhã deste sábado. No começo da partida, cada time ainda errou um saque de maneira deliberada.

O Taubaté contou com boas atuações de seus principais jogadores para vencer, uma vez que Lipe contribuiu com 14 pontos, um a mais que Sidão e dois a mais que Lorena. Já o líbero Felipe ganhou o prêmio de melhor jogador em quadra. Pelo Canoas, Jardel registrou 14 acertos.

Vale lembrar que a auditoria na CBV foi feita após a publicação da série de matérias “Dossiê Vôlei” no ESPN.com.br. As denúncias renderam diversos prêmios jornalísticos ao repórter Lúcio de Castro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.