23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem treinador, Bellucci começa ano com ajuda de melhor amigo e de técnico do Corinthians. Entenda o fato.

2 min read

Guilherme Nagamine, do ESPN.com.br.

Getty

Thomaz Bellucci começará a temporada em Auckland
Thomaz Bellucci começará a temporada em Auckland

A temporada, enfim, vai começar para Thomaz Bellucci. Número um do Brasil e atual 64º do ranking, ele disputará a partir deste fim de semana o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, um dos torneios preparatórios para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Sem ranking suficiente para entrar na chave, o brasileiro provavelmente terá que disputar o qualificatório. Até a última quinta-feira, ele estava a duas desistências de conseguir um lugar direto no torneio.

Bellucci ainda parte para este começo de 2015 sem um treinador para acompanhá-lo pelo circuito. Ele não tem um técnico oficial desde que rompeu a parceria com o espanhol Francisco ‘Pato’ Clavet, em novembro do ano passado.

De acordo com sua assessoria de imprensa, é possível que uma ‘novidade’ em relação à questão seja anunciada antes do começo dos torneios de saibro na América do Sul, em fevereiro. Um técnico nacional segue sendo prioridade.

Assim, a pré-temporada em quadra foi toda feita com Eric Gomes. Ex-tenista, Gomes – que foi anunciado em dezembro como novo técnico do tênis do Corinthians – conhece Bellucci há um bom tempo e trabalha com ele desde a metade do ano passado, quando passou a ajudar o número um brasileiro em treinos em São Paulo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.