26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Veja como foi a preparação de Cruzeiro, Atlético e Flamengo para a 30ª rodada do brasileirão

5 min read

Titulares do Flamengo nem mesmo participaram do treinamento desta sexta-feira e foram apenas poupados.

Do ZigZag do Esporte.

Campeonato brasileiro 30ª rodada.

Marcelo Oliveira confirma Dedé e Henrique contra o Coritiba.

O técnico Marcelo Oliveira tem o time do Cruzeiro praticamente definido para a partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Sem Lucas Silva, que vai cumprir suspensão, Henrique será escalado no meio-campo. Na defesa, o zagueiro Dedé retornou da seleção brasileira, e o treinador confirmou sua volta na vaga de Léo.

Gazeta Press

Dedé está de volta após servir à seleção brasileira
Dedé está de volta após servir à seleção brasileira

“O Léo foi muito firme, muito bem, é um jogador em que podemos confiar sempre, mas o Dedé é nosso zagueiro de seleção, faz uma diferença enorme na bola aérea. Ele deve retornar sim, já está treinando com o grupo e vai nos ajudar neste próximo domingo”, disse Marcelo Oliveira, que sinalizou ainda a volta de Ceará no lugar de Mayke na lateral direita.

“Em princípio volta o Ceará, mas os dois estão desgastados fisicamente. A avaliação foi entregue hoje para mim. Como temos tempo para o jogo, ainda estamos cuidando disso. Se tiver alguém pouco acima do normal, nós substituimos”, declarou.

Com as prováveis mudanças, o Cruzeiro deverá entrar em campo diante do Coritiba com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.

 

Com vários desfalques, Cuca esboça equipe para enfrentar o Flamengo.

Gazeta Press

Cuca tem seis atletas desfalcados que terão que cumprir suspensão por excesso de cartões amarelos ou expulsões
Cuca tem seis atletas desfalcados que terão que cumprir suspensão por excesso de cartões amarelos ou expulsões

O técnico Cuca comandou nesta sexta-feira um treinamento tático na Cidade do Galo, e esboçou uma possível formação para encarar o Flamengo, neste domingo, no Independência. O treinador terá vários desfalques e foi obrigado a recorrer a atletas das categorias de base para formar a equipe.

O time que treinou como titular teve a seguinte formação: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei e Leleu; Neto Berola, Fernandinho e Jô. O goleiro Victor será julgado pelo STJD e pode ser mais um problema para Cuca. Neste caso, a opção seria manter Giovanni na meta do Atlético-MG.

Existia a expectativa pelo aproveitamento do meia-atacante Guilherme, que se recupera de lesão, mas como o atleta tem um histórico de contusões, a comissão técnica alvinegra optou por deixar o jogador de fora da relação da partida contra os cariocas. Nesta sexta-feira, o atleta fez um treinamento separado dos demais companheiros.

Nada menos que seis atletas terão que cumprir suspensão por excesso de cartões amarelos ou expulsões. Contra o Atlético-PR, o lateral direito Marcos Rocha e o avante Alecsandro foram expulsos. Já os volantes Leandro Donizete e Josué e os atacantes Luan e Diego Tardelli receberam o terceiro cartão amarelo. Além dos problemas de suspensão, Cuca tem Dátolo, Réver e Ronaldinho Gaúcho no departamento médico.

 

Jayme decide poupar três titulares e Fla terá seis desfalques contra o Atlético-MG.

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br

Titulares do Flamengo nem mesmo participaram do treinamento
Titulares do Flamengo nem mesmo participaram do treinamento desta sexta-feira e foram apenas poupados

Jayme entrou na sala de entrevistas do Ninho do Urubu apressado. Sorrindo, ele justificou o motivo da pressa:

“Estou de carona, né? Cantarelle fica lá fora buzinando, pressionando”, brincou o técnico sobre seu auxiliar.

A descontração serviu para amenizar o quebra-cabeça ao qual o técnico terá enfrentar para escalar o time diante do Atlético-MG, domingo, no Estádio Independência. Sem André Santos e Chicão, suspensos, e João Paulo, lesionado, a comissão técnica decidiu poupar três jogadores pelo forte desgaste: Léo Moura, Elias e Paulinho.

A medida tem como base a partida contra o Bahia, na última quinta-feira. Todos os jogadores que serão poupados sentiram o desgaste e pediram até para ser substituídos. Pelo limite de trocas, Jayme conseguiu tirar apenas Elias antes do fim da partida.

“Não digo time misto, é o Flamengo que vai lá. Respeito em todos eles,acredito em todos eles. O entrosamento vai ter dificuldade. Temos tido dificuldade com suspensão, lesão e estão muitos degastados. Como teos uma decisão na quarta-feira resolvemos segurar alguns jogadores. A gente não abdica do Brasileiro”, disse Jayme de Almeida.

Durante o treinamento desta sexta-feira, apenas alguns titulares apareceram em campo, como Léo Moura, Chicão, André santos, Paulinho e Hernane. O restante permaneceu na academia. A única exceção foi Carlos Eduardo. Embora tenha iniciado o jogo contra o Bahia, o meia-atacante foi substituído no intervalo e por isso participou do treino tático com os reservas no Ninho do Urubu.

Perguntado se a opção de poupar titulares deixava claro a prioridade pela Copa do Brasil, Jayme fechou a expressão e negou. Mas admitiu que ao chegar 40 pontos no Campeonato Brasileiro a tranquilidade para a reta final da competição. Jayme voltou a ressaltar que o desgaste de alguns jogadores contra o Bahia foi grande. Inicialmente, Rafinha entraria em campo para substituir um esgotado Paulinho. Mas com o pedido urgente de Elias para deixar o jogo, Jayme optou por colocar Val em campo, o que lhe rendeu vaias.

“É porque contra o Bahia o nosso time demonstrou que os jogadores precisavam de desgaste. A gente ainda não se livrou do rebaixamento. Se a gente colocar esses atletas para jogar domingo, jogar quarta e jogar domingo…achei melhor tirar. São cinco jogadores que vão descansar, contando com os suspensos. Em nenhum momento acho que o Flamengo não tem de correr atrás. Tem de continuar lutando. Para sair dessa zona, a partir do momento que chegamos nessa situação, com 40 pontos, a cada ponto é ótimo. Pontuando sempre a gente sai”, explicou o treinador rubro-negro.

Neste sábado pela manhã, Jayme de Almeida comanda mais um treinamento tático para definir a escalação para o jogo diante do Atlético-MG. Segundo ele, ainda haverá uma conversa com os próprios atletas que serão escalados. Depois, Jayme promete, haverá a divulgação.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.