09/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Montoya falha, Dixon vence e conquista tetra ‘quase impossível’ na Indy.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Scott Dixon comemora título da Indy de 2015
Scott Dixon comemora título da Indy de 2015

Com muita emoção. Foi assim que terminou a temporada 2015 da Fórmula Indy, que teve como seu campeão Scott Dixon. Neste domingo, o neozelandês da Ganassi venceu a corrida da etapa de Sonoma e ainda contou com os problemas de Juan Pablo Montoya e Graham Rahal para se tornar tetracampeão da categoria norte-americana.

Com a vitória, Dixon terminou o campeonato com 556 pontos, empatado com o colombiano, mas levou o caneco por ter uma vitória a mais que o rival da Penske (3 a 2). O brasileiro Tony Kanaan terminou a corrida em Sonoma na quarta posição, enquanto o compatriota Hélio Castroneves, que brigava pelo título, foi só o 15º.

Montoya começou a prova na liderança do campeonato e só com uma combinação de resultados perderia o título. E foi o que aconteceu. O sul-americano acabou batendo no australiano Will Power e danificou o bico do carro, sendo obrigado a fazer uma parada a mais. O colombiano até tentou ultrapassar Ryan Briscoe para ficar em quinto e conquistar os pontos que o fariam campeão, mas não conseguiu e viu o troféu parar nas mãos do piloto da Oceania.

A emocionante e derradeira etapa teve emoção antes mesmo da corrida. Como forma de homenagear o britânico Justin Wilson, morto na última segunda-feira por conta de um acidente em Pocono, a Indy reuniu pilotos e equipes para um minuto de silêncio na pista.

O Brasil segue sem um campeão da categoria norte-americana desde 2004, quando Tony Kanaan conquistou o título pela Andretti. Foi também a última vez que um sul-americano ergueu o troféu da Fórmula Indy.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.