Ondulação se aproxima, mas recomeço do Mundial de surfe é adiado pelo 3º dia seguido. Entenda o fato.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Ainda não foi dessa vez que aconteceu o retorno da decisão do Mundial de surfe, em Pipeline, no Havaí. Nesta terça-feira, o swell (ondulação) se aproximou da costa norte da ilha de Oahu, mas não o suficiente para formar boas ondas para a continuação da competição. A expectativa dos comissários do Circuito Mundial (WCT) é que o torneio volte nesta quarta-feira.
Nesta terça, começaria a disputa do terceiro round, etapa eliminatória, e que já poderia consagrar Filipe Toledo como campeão mundial caso os outros três concorrentes (Adriano de Souza, Gabriel Medina e Mick Fanning) fossem eliminados nesta fase.

Sem as condições desejadas, uma nova chamada está marcada para quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). A decisão do WCT tem janela aberta até 20 – com transmissão ao vivo da ESPN+ e WatchESPN -, quando Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza terão a oportunidade de brigar pelo segundo título mundial da história do país na modalidade.
Além dos três brasileiros, agora apenas um australiano segue com chances de levantar a taça em Pipeline, no Havaí. Com Julian Wilson eliminado, Mick Fanning depende só de suas forças para ficar com o tetra. Veja todos os cenários dos postulantes ao título.
Confira os confrontos do terceiro round:
1 – Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2 – Bede Durbidge (AUS) x Keanu Asing (HAW)
3 – Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (USA)
4 – Kelly Slater (USA) x Michel Bourez (TAH)
5 – Mick Fanning (AUS) x Jamie O’Brien (HAW)
6 – John John Florence (HAW) x Taj Burrow (AUS)
7 – Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAW)
8 – Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9 – Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAW)
10 – Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11 – Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12 – Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)