Classificado, Bahia faz testes com time bastante modificado diante do Santa Cruz; confira a provável escalação do confronto.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Gazeta Press.

Com 15 pontos e 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, o Bahia começa a pensar nas fases mais agudas do torneio e deve poupar jogadores na partida desta quarta-feira conta o Santa Cruz. O técnico Doriva deve aproveitar a oportunidade para testar novas formações com atletas que ainda não tiveram muito tempo dentro de campo.
Depois de vencer o Bahia de Feira por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Baiano, Doriva deu a entender que deverá utilizar uma escalação alternativa para o jogo da Copa do Nordeste, dando ritmo de jogo a atletas como o zagueiro Lucas Fonsenca, os laterais João Paulo Gomes e Moisés e o atacante Henrique.
“Estamos priorizando situações que consideramos ideias, como dar descanso e ritmo. Tem atletas que estão há algum tempo sem uma semana para trabalhar. Temos que dar carga de treino para esses jogadores, equilibrar a musculatura. Vamos cuidar desses atletas e colocar uma equipe competitiva para tentar vencer”, explicou o técnico.
Os titulares no jogo contra o Bahia de Feira tiveram folga nesta segunda-feira, enquanto os demais fizeram uma atividade em campo reduzido e treinaram finalizações. Recém-contratado, Thiago Ribeiro mal desembarcou em Salvador e já foi para o Fazendão conversar com a comissão técnica e trabalhar na academia.
O Bahia enfrenta o Santa Cruz pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília) e quatro dias depois volta a pegar o Bahia de Feira pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Baiano.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Santa Cruz – 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Quando: às 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (trio de Alagoas)
Bahia – Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto e Rômulo; Henrique, Cristiano e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Santa Cruz – Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.