LeBron e Love acusam Varejão de simular falta: ‘Conheço ele’. Entenda o fato.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O jogo 1 da final da NBA desta temporada foi vencido facilmente pelo Golden State Warriors. Mas após o apito final houve polêmica. E sobrou até para o brasileiro Anderson Varejão, ex-integrante do Cleveland Cavaliers e um dos grandes companheiros de LeBron James em sua carreira.
No fim do segundo quarto, Varejão estava marcando Kevin Love, que atacou a cesta. O brasileiro caiu no chão, e o árbitro assinalou falta ofensiva, dando a posse de bola para os Warriors.
Na hora, Love virou para um dos árbitros e disse: “Isso é uma simulação”. LeBron James também falou com o juiz. “Isso é uma simulação. Eu conheço ele e isso é uma simulação”, afirmou o camisa 23 dos Cavs.
Varejão chegou na NBA em 2004 e passou 11 anos jogando nos Cavs, sete deles ao lado de LeBron, com quem cultivou uma grande amizade de respeito mútuo.
O brasileiro defendeu os Cavs até fevereiro deste ano, quando trocado e dispensado. Depois, ele assinou até o fim desta temporada com os Warriors, se tornando o primeiro jogador da história a atuar no mesmo ano nos dois times da final da NBA.
A NBA multa jogadores que forem pegos simulando faltas em US$ 5 mil (R$ 17,9 mil).