Pós-escândalo de doping, Rússia terá ao menos 271 atletas na Olimpíada.
2 min read
Jean Pereira Santos, do Rio de Janeiro (RJ).

Mesmo após toda a polêmica envolvendo o esquema de doping na Rússia, o país terá ao menos 271 atletas competindo na Olimpíada do Rio.
A informação foi dada por Alexander Zhukov, chefe do Comitê Olímpico russo, nesta quinta feira durante uma coletiva de imprensa na cidade-sede.
O número total e os nomes dos esportistas do país que poderão disputar a comeptição serão anunciados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta sexta-feira, dia da abertura oficial do evento.
Mais cedo, também em coletiva de imprensa, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que todos os procedimentos necessários foram feitos para que se chegasse a uma decisão justa.
Segundo o alemão, assim como todo ser-humano, todo esportista tem direito à presunção de inocência e que todos os atletas russos foram submetidos a avaliações individuais para se chegar à decisão de quem pode ou não competir no Rio.
Vale lembrar que o atletismo do país europeu foi banido por completo da competição, o que tirou a estrela do salto com vara Ielena Isinbayeva da disputa.