Goleiro pega 7 metros, Brasil empata com Egito e só fica fora das 4as em caso de desastre
2 min read
Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

O Brasil sofreu, mas arrancou um empate suado por 27 a 27 diante do Egito neste sábado e só não estará nas quartas de final do handebol masculino caso um desastre aconteça.
Agora com 5 pontos ganhos, o time brasileiro só ficará de fora da próxima fase caso perca para a Suécia, a pior seleção do grupo até agora, e veja a Polônia vencer seus dois jogos e o próprio Egito triunfar em seu último confronto, tirando uma diferença de saldo que hoje é de 10 gols em favor do Brasil.
O time brasileiro vinha de uma boa vitória contra a potente Alemanha, mas não conseguiu encaixar o jogo em nenhum momento. Sofreu bastante com um ataque mal encaixado e ficou atrás o tempo inteiro no placar. No fim, porém. buscou o empate. O Egito ainda teve a chance de garantir o triunfo com um 7 metros, mas o goleiro Maik salvou e garantiu a igualdade.
O pontinho conquistado ainda pode ser fundamental nas quartas de final. Afinal de contas, com uma vitória diante da Suécia na próxima segunda-feira, o Brasil passará ao menos em terceiro lugar no grupo e ‘foge’ do líder da outra chave, que pode ser a França, atual campeã do mundo.