14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santa Cruz conquista acesso à Série B depois de seis anos e ainda tem recorde de público

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Santa Cruz.

O Santa Cruz conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, com recorde de público (mais de 60 mil torcedores) após partida em casa, no estádio Arruda, onde venceu o Betim por 2 a 1, pelas quartas de final da Série C. No primeiro jogo, o time de Recife já havia ganhado por 1 a 0, entrando em campo com vantagem.

Gazeta Press

Santa Cruz e Betim durante quartas de final do Campeonato Brasileiro 2013, da Série C
Santa Cruz e Betim durante partida do Brasileiro 2013 da Série C

A equipe pernambucana não disputa a Série B desde 2007. Um ano antes, disputava a Série A do Brasileirão, e de 2009 a 2011 passou pela Série D.

Na semifinal, o Santa Cruz terá pela frente o Luverdense. A primeira partida, em Lucas do Rio Verde, será disputada no próximo domingo. Na semana seguinte, o jogo será no Arruda. Quem levar a melhor no duelo encara o vencedor de Sampaio Corrêa e Vila Nova na grande final – o primeiro jogo, em Goiás, acabou empatado em 0 a 0.

O jogo

A partida começou apertada, e por mais que o Santa Cruz dominasse o jogo, o Betim pressionou para tentar reverter a desvantagem. Após um primeiro tempo com um duelo morno e com alguns chutes à gol, os donos da casa entraram em campo com força total na volta dos vestiários, abrindo o marcador logo aos 12 minutos.

Após falta cobrada que explodiu na barreira, André Dias, sozinho, ficou frente a frente com o goleiro Felipe Sanchez e mandou para o fundo da rede. Mas a resposta dos adversários veio rápido, e aos 20 minutos o Betim deixou tudo igual com Max. O jogador aproveitou uma falta cobrada dentro da área e cabeceou sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.

O silêncio tomou conta do Arruda e o Santa Cruz iniciou um trabalho de recuperação. A equipe tentou chegar por todos os lados e, aos 42 minutos, tranquilizou o coração da torcida: Flávio Caça-Rato recebeu um cruzamento da direita, que atravessou toda a área do Betim, e mandou direto para o fundo da rede, garantindo a vitória e o acesso da equipe à Série B. Em 2014, o Santa Cruz pode respirar aliviado e brigar pelo acesso à elite do Brasileirão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.