07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ciclista iraniano morre após sofrer acidente grave em prova da Para Olimpíada no Rio.

2 min read

Thiago Cara, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

DIVULGAÇÃO

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezad, de 48 anos, morreu após acidente no Rio
O ciclista iraniano Bahman Golbarnezad, de 48 anos, morreu após acidente no Rio

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezad, de 48 anos, morreu na tarde deste sábado, horas após sofrer um grave acidente na prova do ciclismo de estrada C4-5 dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A informação foi confirmada pelo Comitê Paralímpico do Irã, em seu site oficial.

O acidente aconteceu às 10h40 deste sábado, segundo o Comitê Paralímpico Internacional (CPI), na primeira seção da descida do Grumari. O atleta recebeu atendimento no local e, no caminho para o Hospital Unimed, na Barra, sofreu uma parada cardíaca.

A família de Golbarnezhad está no Irã. Os atletas da delegação do país foram reunidos na Vila Paralímpica e informados da notícia.

“É uma notícia de partir o coração. Os pensamentos e as condolências de todo movimento paralímpico está com a família, amigos e companheiros de Bahman, assim como todo Comitê Paralímpico do Irã”, disse Philip Craven, presidente do CPI.

“É uma notícia muito triste para o esporte e o movimento paralímpico. Nossos corações e orações estão com a família e companheiros de Bahman e todas as pessoas do Irã”, lamentou Carlos Arthur Nuzman, presidente da Rio 2016.

O CPI informa que abriu uma investigação para investigar as circunstâncias do acidente e que a bandeira do Irã está a meio mastro na Vila Paralímpica. Na cerimônia de encerramento dos Jogos, neste domingo, um minuto de silêncio será respeitado em memória do ciclista.

Era a segunda aparição de Golbarnezad na Rio 2016, depois de já ter competido no mesmo lugar na última quarta-feira, no contrarrelógio C4.

A fatalidade interrompeu a prova desde sábado, que é voltada para atletas amputados ou com problemas neurológicos. Outros sete competidores que vinham atrás de Golbarnezad também não completaram a disputa, vencida pelo holandês Daniel Gebru Abraham.

O ciclista iraniano havia começado no esporte em 2002, em Shiraz, no Irã. Era sua segunda Paralimpíada, sendo que, em Londres 2012, foi 23º colocado na prova do ciclismo de estrada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.