29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Del Potro derrota Gasquet na estreia do ATP Finals de Londres

2 min read

Do ZigZag do Esporte com AFP/ATP Finals 2013.

LONDRES, 04 Nov 2013 (AFP) – O argentino Juan Martín Del Potro derrotou o francês Richard Gasquet por 6-7 (4), 6-3 e 7-5, nesta segunda-feira na estreia no ATP Finals de Londres.

No primeiro set, Del Potro, cabeça de chave número quatro, sofreu com a esquerda afiada de Gasquet, que fechou o set no tie-break. O argentino, porém, não se abalou e sufocou o adversário com sua forte direita, vencendo as duas parciais seguintes e a partida em 3 sets.

Com a suada vitória após quase duas horas e meia de partida, o argentino de 25 anos, tenista número 4 da ATP, lidera o Grupo B da competição.

Gasquet (N.8), que disputa o ATP Finals graças à desistência de Andy Murray, tenista número quatro do ranking da ATP que se recupera de uma cirurgia nas costas, só venceu uma das seis partidas contra Del Potro na carreira.

Os dois outros tenistas do grupo, o sérvio Novak Djokovic (N.2) e o suíço Roger Federer (N.6), se enfrentam nesta terça-feira, no segundo dia do torneio que reúne os oito melhores tenistas do mundo.

Mais cedo, o suíço Stanislas Wawrinka (N.7) venceu o tcheco Tomas Berdych (N.6) por 6-3, 6-7 (0/7) e 6-3 na abertura da competição e assumiu a liderança do Grupo A, que conta também com os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal, que se enfrentarão nesta terça-feira.

Essa foi a nona vitória de Wawrinka sobre Berdych em 14 confrontos.

O tcheco foi muito irregular e acabou dando um tiro no próprio pé, cometendo oito duplas faltas durante a partida, contra duas de Wawrinka.

“A partida se resumiu a quem bateu melhor na bola, seja de direita ou esquerda, e a quem acertou os golpes certos na hora certa. ‘Stan’ foi melhor nisso”, explicou Berydich.

O duelo abriu o ATP Finals, que consiste em dois grupos de quatro jogadores, com os dois melhores se classificando às semifinais.

Diferentemente dos quatro grandes torneios do tênis, Wimbledon, Roland Garros e os Abertos dos Estados Unidos e Austrália, as partidas são disputadas em melhores de três sets, e não cinco.

– Resultados desta segunda-feira no ATP Finals de Londres:

Grupo A:

Stanislas Wawrinka (SUI/N.8) x Tomas Berdych (TCH/N.5) 6-3, 6-7 (0/7) e 6-3

Grupo B:

Juan Martín Del Potro (ARG (N.4) x Richard Gasquet (FRA/N.8) 6-7 (4), 6-3 e 7-5.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.