Sem os quatro astros juntos, Warriors foi um desastre na estreia; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A chegada de Kevin Durant elevou ainda mais o patamar do Golden State Warriors. Mas, apesar do novo astro ainda precisar de tempo para se entrosar com seus novos companheiros de equipe, o inesperado tomou conta da Oracle Arena na noite de estreia dos atuais vice-campeões da NBA.
O camisa 35 teve bons números (27 pontos e 10 rebotes), assim como Stephen Curry e Draymond Green (26 e 18, respectivamente). A estrela que não brilhou foi Klay Thompson, ala-armador que acertou apenas uma das seis bolas de três que tentou e somou 11 pontos.
Mas um outro problema incomodou os Warriors durante a derrota por 129 a 100 para o San Antonio Spurs.
O ponto negativo de contratar alguém com o ‘peso’ de Durant é ter que se livrar de um elenco mais completo. No caso de Golden State, ao menos nesse primeiro teste, as saídas de Leandrinho, Marreese Speights, Harrison Barnes, Festus Ezeli e Brandon Rush atrapalharam.

Quando o ‘Big 4’ esteve junto na quadra, os Warriors superaram os Spurs por cinco pontos. Mas quando pelo menos um deles ficou de fora, San Antonio teve vantagem de 34.
O mesmo acontece com a dupla Curry e Durant. No período em que eles jogaram juntos, vantagem por um ponto. Com somente o atual MVP, dez pontos de vantagem para a equipe de Gregg Popovich – piorou para 14 quando o novo contratado era o único partcipando.
Coincidência entre estrelas e histórico negativo
A derrota para San Antonio – que impediu um novo começo com 24 vitórias seguidas, como na temporada passada -, criou um fator curioso para o quarteto do Golden State Warriors.

Curry estreou em casa com derrota, em 2009-10. Nas temporadas seguintes, Thompson e Green repetiram o feito negativo. Agora foi a vez de Durant começar sua carreira com a franquia da Califórnia sendo derrotado em seus domínios.
Além disso, de acordo com o Elias Sports Bureau – que pesquisa estatísticas -, nenhum time que estreou com derrota maior de 25 pontos conseguiu vencer o título da NBA na mesma temporada. Mas, por enquanto, isso não passa de uma curiosidade.