07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rose volta a Chicago, onde espera um ‘sonho com vaias’; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Rose nos Knicks, Rose nos Bulls
Rose nos Knicks, Rose nos Bulls: reencontro com Chicago

Derrick Rose foi a estrela máxima dos Bulls, talvez, neste século. A história de amor, que teve muitas dores, lágrimas e esperança, chegou ao fim antes da temporada 2016-17, quando a franquia mandou seu astro para o New York Knicks. Na noite desta sexta, o armador volta a Chicago pela primeira desde que deixou a sua “casa”.

A sexta-feira de NBA nos canais ESPNcomeça a partir das 20h35 (horário de Brasília), na ESPN, com o NBA Action, seguido pelo The Books Is On The Table. Depois, o Chicago Bulls recebe o New York Knicks, às 22h. Logo em seguida, 0h30, a NBA invade a madrugada, com Los Angeles Lakers x Golden State Warriors. #NBAnaESPN

Primeira escolha do Draft em 2008, Rose passou oito temporadas nos Bulls. Sete, se você excluir 2012-13, quando ficou fora por lesão. Seis, se não contar os 10 jogos em 2013-14. Foi calouro do ano em 2008-09 e se tornou o mais jovem MVP da história em 2010-11.

Entre 2008-09 e 2015-16, os Bulls tiveram a quinta melhor campanha de toda a liga. Foram 245 vitórias e 161 derrotas com ele em quadra.

622 dab9ded0 15d7 32d2 9cc7 8304dc551cd4
Derrick Rose por baixo da cesta e cravadas de Harden e Westbrook são destaques no ‘Top 10’ da rodada

Em 2010-11, ele ajudou a levar o Chicago aos playoffs como o melhor time da temporada regular, com 62 vitórias e 20 derrotas. A equipe chegou à final da Conferência Leste e foi derrotada pelo Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, que viria a perder a grande decisão para o Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki e Jason Kidd.

E o que esperar da volta? “Será um sonho, mas eu sei que terão algumas vaias aqui e ali”, disse Rose. “É tudo parte do jogo, parte do esporte. Isso não vai afetar o meu jogo e a minha vontade de ganhar.”

Para Jimmy Butler, um dos sobreviventos no elenco dos Bulls, a recepção será diferente. “Muito amor, posso prometer. Estarei de pé quando o nome dele for apresentado, porque ele fez muito por essa cidade, fez mais fora de quadra do que dentro de quadra.”

ESPN.COM.BR/INFOGR.AM

jordan pippen volta bulls tabela

Claro que não é só Rose que volta a Chicago. Joakim Noah enfrentará pela primeira vez o ex-time depois de nove temporadas nos Bulls, 576 jogos, 60 partidas de playoffs, duas vezes eleito para o All-Star Game e duas vezes na seleção defensiva da temporada (2012-13 e 2013-14).

  • O jogo

Na última temporada, com Rose e Noah do outro lado, os Knicks venceram três dos quatro encontros com o rival. A chave para a vitória foi a marcação ferrenha sobre Jimmy Butler, congelando o ala em 15,3 pontos por jogo e 40% de aproveitamento dos arremessos de quadra.

Se parar Butler pode ser a arma dos Knicks, os Bulls contam com uma carta na manga chamada Dwyane Wade. O armador é um dos três jogadores em atividade com 11 ou mais jogos de 30 pontos contra a franquia de Nova York. Wade tem 11, Paul Pierce, hoje no Los Angeles Clippers, tem 13, enquanto LeBron James, do Cleveland Cavaliers, 16.

Uma vitória e três derrotas para a equipe de Nova York. Os Bulls têm campanha oposta, três resultados positivos em quatro partidas. Rose e Noah em Chicago. Knicks contra Butler, Wade contra os Knicks. Quem leva?

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.