25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Time de Conca e Elkeson vence título asiático e jogará Mundial de clubes

2 min read

Elkeson marcou o gol que deu ao Guangzhou Evergrande o título da Liga dos Campeões da Ásia.

Do ZigZag do Esporte/Campeonato Chinês.

  • Bobby Yip / Reuters

    Elkeson marcou o gol que deu ao Guangzhou Evergrande o título da Liga dos Campeões da ÁsiaElkeson marcou o gol que deu ao Guangzhou Evergrande o título da Liga dos Campeões da Ásia

O Atlético-MG conheceu neste sábado mais um possível adversário no Mundial de clubes da Fifa deste ano, que será realizado no Marrocos. O Guangzhou Evergrande, time chinês comandado pelo técnico italiano Marcelo Lippi, empatou por 1 a 1 com o FC Seoul, da Coreia do Sul, e assegurou o título da Liga dos Campeões da Ásia. Com isso, a equipe do argentino Darío Conca e do brasileiro Elkeson também garantiu presença no torneio global.

O gol do título dos chineses, aliás, foi marcado pelo brasileiro Elkeson. Ele recebeu um passe do compatriota Muriqui e abriu o placar aos 13min do segundo tempo. Quatro minutos depois, o sérvio Dejan Damjanovic igualou o placar.

Os dois times haviam empatado por 2 a 2 no primeiro jogo, na Coreia do Sul. Os chineses, que nunca haviam sido campeões, ficaram com a taça por terem marcado mais gols fora de casa.

No Mundial de clubes, o Guangzhou jogará contra o campeão da África – Al Ahly (Egito) e Orlando Pirates (África do Sul) disputarão o título no domingo. O vencedor desse duelo enfrentará o Bayern de Munique em uma das semifinais.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.