08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mercedes prepara mudanças para segunda sessão de testes da Fórmula 1; confiram !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência Gazeta Press.

Mercedes foi a melhor escuderia na primeira sessão de testes da Fórmula 1
Mercedes foi a melhor escuderia na primeira sessão de testes da Fórmula 1

Não é segredo para ninguém que a Mercedes ainda está bem à frente das demais equipes da Fórmula 1 nestes testes de pré-temporada. Com mais liberdade para experimentar, os alemães preparam um pacote de mudanças significantes para a segunda sessão de testes, que começa nesta terça-feira, novamente em Barcelona.

A Mercedes foi a equipe que mais rodou na primeira sessão e deteve o melhor tempo das práticas: 1min19s705, com o novo reforço Valtteri Bottas. Esperando uma evolução ainda maior nesta semana, o time atual campeão da Fórmula 1 vai com tudo para a pista de Montmeló.

“Nós definitivamente esperamos fazer bons avanços. É complicado analisar aonde estamos comparados com as outras equipes, não sabemos o que elas estão trazendo na próxima semana e também em Melbourne”, disse Bottas após o fim dos primeiros testes em Barcelona, na semana passada.

Apesar de se destacar por ter feito o melhor tempo dos primeiros testes, Bottas minimizou o feito, já que essa não é a real intenção de sua equipe neste início de temporada. Precisando se adaptar ao novo carro, o finlandês quer mais.

“Não tem um significado especial, porque é apenas um teste e não há recompensa por isso. Nós não estávamos concentrados particularmente em fazer bons tempos, a prioridade era conseguir quilometragem, além de trabalhar em todos os possíveis problemas do carro”, completou o ex-piloto da Williams.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.