Invicta e mais jovem campeã mundial de MMA da história, Angela Lee tem ‘sangue de lutadora’ e busca mais recordes. Conheça a fera !
2 min read
Wespn.com.br

Getty Images
A mãe de Angela Lee é sul-coreana, o pai é de Singapura, ela nasceu no Canadá em julho de 1996 e se mudou para o Havaí aos sete anos. Se essa combinação é capaz de confundir a cabeça dos menos atentos, passou longe de ser um problema para Lee: antes de completar 20 anos ela já era campeã peso-átomo (até 52 kg) do ONE – uma espécie de “versão oriental” do UFC.
Sua trajetória no esporte é tão fulminante quanto os golpes que lhe renderam o apelido de Unstoppable (imparável) e incríveis seis vitórias no intervalo de um ano – número alto se compararmos com as duas ou três lutas que atletas do UFC costumam realizar em um período de doze meses – sendo cinco delas por submissão.
Seu único combate que terminou com decisão dos árbitros foi justamente o mais recente, em maio do ano passado, contra a veterana Mei Yamaguchi, pelo cinturão da então recém-criada categoria peso-átomo. Antes, Lee competiu na peso-palha (até 56 kg).
No próximo final de semana, ela volta ao octógono para defender seu cinturão contra Jenny Huang, de Taiwan. A luta será em Bangkok, na Tailândia.
A precocidade de Angela Lee tem explicação no próprio ambiente familiar. Em entrevista recente à CNN, ela afirmou que treina lutas desde que aprendeu a andar. Tanto sua mãe, Jewelz, quanto seu pai, Ken, são mestres em diversas artes marciais, e passaram seus conhecimentos não apenas para ela como para seus irmãos mais novos. Um deles, Christian, 18 anos, também compete no ONE, no qual tem um respeitável cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota.
Na mesma entrevista, ela declarou que Jewelz lhe ensinou os valores das artes marciais que lhe fizeram ser forte e independente. Do pai, adquiriu a base e a versatilidade das mais variadas lutas que o MMA exige. Uma combinação que, definitivamente, deu certo.

