21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Espanhóis encerram boa fase de Melo e Dodig e impedem decisão brasileira

2 min read

Do ZigZag do Esporte/ATP Finals Duplas.

7º dia das finais da ATP

David Marrero e Fernando Verdasco celebram vitória nas duplas contra o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo nas semifinais Leia mais AFP PHOTO / CARL COURT

Acabaram as chances de o Brasil ter dois representantes na disputa do título de duplas das Finais da ATP. Neste domingo, o conjunto formado por Marcelo Melo e pelo croata Ivan Dodig, que havia triunfado nas três partidas anteriores, foi superado pelos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (7/6, com 12 a 10 no tie break, e 7/5).

Melo e Dodig tinham uma campanha perfeita nas Finais da ATP até este domingo. O desempenho incluiu uma vitória sobre a dupla formada por Bob e Mike Bryan, que é a número 1 do ranking mundial.

Por tudo isso, o conjunto do croata e do brasileiro chegou badalado às semifinais. Foi a primeira vez que o Brasil colocou um tenista nessa fase das Finais da ATP desde 2000, quando Gustavo Kuerten venceu a chave de simples.

Neste ano, o Brasil tinha chance de colocar dois representantes na decisão de duplas. Além de Melo, o país levou às semifinais o mineiro Bruno Soares, que joga com Alexander Peya e enfrentará os irmãos Bryan.

No início da partida deste domingo, Melo e Dodig não pareciam a dupla que havia triunfado nos três jogos da primeira fase. Com muitos erros, o conjunto teve o saque quebrado logo no primeiro game e chegou a estar perdendo por 5 a 3.

No entanto, o croata e o brasileiro reagiram e levaram o primeiro set para o tie break. O desempate seguiu equilibrado até Marrero e Verdasco fazerem 12 a 10 para fechar a parcial em 7/6.

O equilíbrio estabelecido no trecho final do primeiro set persistiu no início da parcial seguinte. Com alto aproveitamento de primeiro serviço, as duas duplas fizeram um jogo igual até os espanhóis vencerem por 7/5.

O resultado premiou a consistência e o bom saque dos espanhóis, dupla que mais aproveitou o primeiro serviço nas Finais da ATP até aqui.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.