Alecsandro durante treino do palmeiras na Academia de Futebol
Alecsandro durante treino do palmeiras na Academia de Futebol

Com Hernane Brocador afastado por três meses após fratura na tíbia, o Bahia definiu o seu substituto no mercado: Alecsandro, do Palmeiras.

Com contrato renovado até 31 de dezembro na Academia do Futebol, o centroavante de 36 anos foi procurado pela diretoria tricolor e aguarda pela oficialização de uma oferta para que as conversas possam ser encaminhadas. Ele é velho conhecido do técnico Guto Ferreira: os dois trabalharam juntos no Inter e o seu nome agrada à comissão técnica do clube. O Coritiba também fez consulta.

Perguntado sobre o assunto durante entrevista ao programa Bate Bola Bom Dia, da ESPN Brasil, Guto afirmou que Alecsandro seria “bom reforço”.

O agente do atleta, Oldegard Filho, estava viajando pelo exterior e voltou recentemente ao país.

Existe a expectativa do assunto ser agora resolvido entre as partes.

“É verdadeiro o interesse, mas até agora não houve uma proposta oficial. Vamos ver se anda. Já batemos um papo. Tem que ser discutido de clube para clube”, afirmou Oldegard ao ESPN.com.br.

Em participação recente no programa oficial do Bahia na rádio, o presidente Marcelo Sant’Ana não descartou a vinda de um reforço para suprir a ausência de Hernane.

O time tricolor conta hoje com apenas Gustavo, emprestado pelo Corinthians, para a posição.

O Bahia tem atualmente quatro ex-Palmeiras em seu time titular: o zagueiro Jackson, o lateral esquerdo Armero, o meia Régis e o atacante Allione.

Até aqui, Alecsandro disputou sete jogos pela equipe alviverde na temporada – somente um deles como titular, no empate de 2 a 2 com o Osasco Audax, em 25 de março – e não balançou as redes.