25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Espanhola pega no antidoping não sabe se voltará

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Doping no Tênis.

Madri (Espanha) – A espanhola Nuria Llagostera, que foi suspensa por dois anos por ter sido pega no antidoping, afirmou à EFE que não sabe se terá forças para lutar. “No momento eu não farei declarações sobre o assunto. A única coisa que posso dizer é que estou muito afetada pela situação”, comentou a tenista.

“Não sei se ainda tenho forças para lutar. Em alguns dias tomarei uma decisão”, complementou Llagostera, que levou uma pena de dois anos de suspensão por ter sido pega no antidoping usando metanfetamina. A substancia foi encontrada em uma amostra de urina da atleta de 33 anos durante o torneio de Stanford, em julho deste ano.

A ITF confirmou a sanção da espanhola, que não pode provar em um teste independente como a substância estimulante foi parar em seu organismo. Llagostera está afastada desde 8 de setembro, data em que foi suspensa provisoriamente, e só poderá voltar às quadras à meia noite do dia 7 de setembro.

Por causa da amostra positiva no antidoping, Nuria perdeu os pontos e a premiação conquistada no torneio de Stanford, enquanto o que foi conquistado nos torneios anteriores permanece intacto.

 

Fonte: TenisBrasil

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.