Lonzo Ball (esq.) ao lado de Kuzma: o futuro dos Lakers
Lonzo Ball (esq.) ao lado de Kuzma: o futuro dos Lakers

“Os Lakers estão de volta”. A frase dita por Magic Johnson, presidente da franquia há menos de seis meses, após o título da Summer League na última segunda-feira é o sentimento do torcedor do time de Los Angeles.

Nos últimos quatro anos, o time mais popular da NBA sequer foi aos playoffs e amargou as últimas posições da Conferência Oeste. Isso permitiu aos Lakers ter diversas escolhas altas no Draft e formar um bom elenco de promessas. Como é o caso agora.

O título da Summer League empolgou o torcedor, já que nele alguns talentos foram vistos pela primeira vez, enquanto outros mostraram sua evolução. Claro, o nível da competição nem se compara com o da temporada regular, já que a Liga de verão é formada por jogadores veteranos de baixo escalão ou recém-draftados.

No entanto, o jogo de algumas promessas dos Lakers deu esperança ao torcedor

  • Lonzo Ball
Escolha número 2 do último Draft, Lonzo Ball não estreou bem na Summer League.
Escolha número 2 do último Draft, Lonzo Ball não estreou bem na Summer League.
  • Kyle Kuzma
Kuzma impressionou por sua versatilidade na posição de ala-pivô. Com um poderoso chute de 3 pontos.
Kuzma impressionou por sua versatilidade na posição de ala-pivô. Com um poderoso chute de 3 pontos.

Escolha número 27 do Draft, Kuzma impressionou por sua versatilidade na posição de ala-pivô. Com um poderoso chute de 3 pontos, ele anotou 30 pontos na final da Summer League contra o Portland Trail Blazers e terminou o torneio com médias de 21,9 pontos, 6,4 rebotes, 1,1 roubos, 1,4 toco e chutando 51,4%.

 

  • Brandon Ingram

J ALEXANDER DIAZ/LAKERS.COM

Brandon Ingram durante o 'media day' dos Lakers
Brandon Ingram durante o ‘media day’ dos Lakers

Escolha número 2 no Draft de 2016, o ala já teve experiência de atuar na NBA no seu ano de estreia, atuando em 79 partidas com médias de 9,4 pontos, 4 rebotes e 2,1 assistências. Em seu único jogo na Summer League mostrou um ótimo repertório com 26 pontos, 3 assistências, 3 roubos e 2 tocos antes de sentir câimbras e, por precaução, não atuar mais na competição. Ingram terá apenas 20 anos no início da próxima temporada.

  • Ivica Zubac
O croata de 20 anos também foi draftado em 2016, mas na segunda rodada.
O croata de 20 anos também foi draftado em 2016, mas na segunda rodada.

O croata de 20 anos também foi draftado em 2016, mas na segunda rodada. Mesmo assim, ele jogou em apenas 39 partidas antes de dar adeus à temporada por conta de uma lesão. Zubac teve médias de 7,5 pontos, 4,2 rebotes e 0,9 toco. Na Summer League, se destacou com 10,9 pontos, 5,4 rebotes e 1,1 toco.