16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santos e Bahia duelam por objetivos diferentes

4 min read

Do ZigZag do Esporte/Santos x E.C.Bahia.

Gazeta Press

Santos ainda sonha com um lugar na próxima edição da Copa Libertadores da América
Santos ainda sonha com um lugar na próxima edição da Copa Libertadores da América

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Santos ficou em situação mais complicada no Campeonato Brasileiro ao não triunfar em nenhum de seus últimos três jogos (dois empates e uma derrota). Tentado seguir o objetivo de participar de torneio continental, o time alvinegro mede forças com Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, em partida válida pela 34ª rodada.Na última rodada, a equipe comandada pelo treinador Claudinei Oliveira passou perto de encerrar o jejum de vitórias ao abrir dois gols de vantagem diante do Vasco, no Maracanã. Entretanto, o Santos não conseguiu manter o ritmo durante a sequência da partida e acabou permitindo reação do adversário carioca, que empatou por 2 a 2.

“Foi um jogo que empatamos com o Vasco, com o Maracanã lotado, mas o estado de espírito parece que foi de derrota. Tivemos chances, poderíamos ter feito quatro, e tomamos um gol de bola desviada. Deixamos de matar o jogo, poderíamos ter ganhado. Depois do duelo com Náutico, esse deve ter sido o que mais tivemos oportunidades. Não podemos voltar atrás, não fizemos os gols. Temos de ganhar os próximos cinco, para esse confronto ser um a mais e não uma coisa perdida”, afirmou o treinador.

Para o embate desta quinta-feira, Claudinei Oliveira terá retorno dos atacantes Thiago Ribeiro e Everton Costa. O primeiro está recuperado de lesão na coxa esquerda e treinou normalmente durante a semana, enquanto o segundo volta ao time depois de cumprir suspensão. Willians José, com entorse no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo Departamento Médico.

No entanto, o treinador Claudinei Oliveira seguirá sem ter à disposição os lesionados Renê Júnior, com estiramento na coxa direita, Léo, que foi submetido a operação no joelho direito, Giva, com incômodo no músculo adutor da coxa esquerda e cirurgia no ombro, e Eugenio Mena, que está com a seleção chilena. Já o lateral direito Cicinho ainda é dúvida.

O Bahia, por sua vez, também não passa por boa fase no Campeonato Brasileiro e não vence há seis partidas. Após acumular série de três derrotas consecutivas (Goiás, Flamengo e São Paulo), o clube tricolor empatou com Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG nas últimas rodadas da competição.

Os maus resultados reaproximaram a equipe nordestina da zona de rebaixamento do torneio. Com 39 pontos, o time comandado pelo treinador Cristóvão Borges ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação e tem dois pontos de vantagem em relação ao Criciúma, primeiro clube que seria rebaixado para segunda divisão nacional.

Atualmente, o clube alvinegro ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Faltando cinco rodadas para o término da competição nacional, a equipe paulista tem oito pontos de desvantagem em relação ao Botafogo, último time que garantiria vaga na próxima edição da Libertadores.

“Estamos pecando um pouco nas finalizações. Precisamos acertar mais, sabemos que a cada a cada rodada fica mais apertado, mas é continuar trabalhando e se dedicando, porque os gols ainda vão sair”, completou o zagueiro Titi.

Para esta partida, Cristóvão Borges contará com o volante Hélder, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão em duelo com Atlético-PR. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca, com problemas musculares, é desfalque certo. Com isto, Titi formará dupla defensiva com Demerson.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa (Geuvânio)
Técnico: Claudinei Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabrício, Titi, Demerson e Raul; Hélder, Rafael Miranda, Fahel e Marquinhos; William Barbio e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.