23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Franchitti anuncia o fim de sua carreira nas pistas

3 min read

Do ZigZag do Esporte.

 

DarioFranchitti1A Fórmula Indy foi sacudida com um comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira emitido pelo escocês Dario Franchitti, que anunciou o encerramento de sua carreira nas pistas.

 

Franchitti está em processo de recuperação de um acidente ocorrido na última volta da segunda prova da categoria no circuito montado no Reliant Park, em Houston, quando ele bateu na traseira de Takuma Sato e atingiu o alambrado, sofrendo uma concussão cerebral, duas fraturas nas vértebras e mais uma no tornozelo direito.

 

Dali em diante, Dario passou por acompanhamento médico e os especialistas foram taxativos ao dizer que ele teria que encerrar a carreira por conta dos riscos futuros.

 

“Desde o meu acidente em Houston, eu estive sob os cuidados de alguns dos melhores médicos e enfermeiros, todos os quais colocaram minha saúde, minha recuperação e minha recuperação como prioridade nas últimas semanas. Eu também gostaria de agradecer meus amigos e minha família pelo suporte inacreditável”, falou o piloto.

 

“Um mês após o acidente e baseado nos conselhos de especialistas dos médicos que trataram as minhas lesões na cabeça e na coluna, é da opinião deles que eu devo parar de correr. Eles colocaram de maneira muito clara que os riscos envolvidos com futuras corridas são grandes demais e podem ser prejudiciais para o meu bem-estar a longo prazo. Baseado neste conselho, eu não tenho escolha a não ser parar”, esclareceu.

 

Em 265 largadas, Franchitti teve 31 vitórias, 92 pódios e 119 chegadas entre os cinco primeiros colocados. Além disso ele foi campeão da categoria em 2007, 2009, 2010 e 2011, além de vencer a Indy 500 em 2007, 2010 e 2012.

 

“As corridas têm sido a minha vida por mais de 30 anos e é realmente complicado pensar que a fase de piloto agora acabou. Eu estava realmente otimista para a temporada 2014 com a Ganassi, com o objetivo de vencer pela quarta vez nas 500 Milhas de Indianápolis e pela quinta vez no campeonato da Indy”, prosseguiu

 

“Gostaria de agradecer a todos os meus adversários, companheiros de equipe, todo o time e os patrocinadores pelo apoio incrível ao longo desta carreira incrível. Também gostaria de agradecer à Hogan, à Green e à Andretti-Green, pelas oportunidades para competir, e, especialmente, à Chip Ganassi, que se tornou como uma família para mim desde que me juntei a eles, lá em 2008. Eu seria descuidado se não agradecesse a todos os meus fãs ao redor do mundo. Não posso agradecer vocês o suficiente por continuarem ao meu lado por todos esses anos. Eu vou sempre me lembrar do tempo em que corri na CART e na Indy com memórias carinhosas e os relacionamentos que construí no esporte vão durar a vida toda”, concluiu.

 

Fonte: AMIGOS da VELOCIDADE

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.