04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cielo é ouro nas 50 jardas em primeiro campeonato depois do Mundial

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Natação Grand Prix de Minneapolis.

Reuters

Cesar Cielo sorri após avançar à final dos 50m livre no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona
Cielo é ouro nas 50 jardas em primeiro campeonato depois do Mundial

O brasileiro Cesar Cielo voltou com vitória às piscinas. Em seu primeiro evento desde o tricampeonato mundial dos 50m livre, em Barcelona, o nadador nacional venceu a prova das 50 jardas livre do Grand Prix de Minneapolis, na noite desta sexta-feira.

Dono do recorde mundial da disputa, Cielo venceu a prova com a marca de 18s83, deixando a segunda colocação para o inglês Adam Brown, com 19s15, e o terceiro posto para o também brasileiro Bruno Fratus, com 19s48. O nadador de Santa Bárbara D’Oeste não competia em uma piscina de jardas desde 2010.

“Eu gostaria muito de nadar na casa dos 18 segundos e deu tudo certo. Se eu fizesse um 18s99 já estaria ótimo. Foi ainda melhor e muito legal ver 18 segundos no placar”, afirmou Cielo.

O brasileiro ainda volta à piscina mais uma vez no GP de Minneapolis. Ele estreou na competição na quinta-feira, vencendo as 100 jardas borboleta, e neste sábado compete nas 100 jardas livre. Depois da competição, ele passa mais duas semanas treinando nos Estados Unidos antes de disputar o Campeonato Brasileiro.

“O objetivo para fechar o ano é tentar nadar melhor do que em Barcelona. O joelho está mais firme, estou bem fisicamente, a diferença realmente é a motivação e o apronto para a competição. Pode faltar um pouco, não dar aquela instigada. Mas não estou vendo por que não nadar de novo para 21s23”, disse o brasileiro, referindo-se ao tempo com que se tornou tricampeão mundial dos 50m livre na Espanha.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.