04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Alex volta a fazer críticas ao calendário: ‘Você perde o prazer de vencer’

2 min read

Alex fez críticas ao calendário do futebol brasileiro

Do ZigZag do Esporte

Prestes a completar a maratona de 18 jogos em 58 dias nesta terça-feira, o Coritiba, assim como muitos dos times brasileiros, vem perdendo o fôlego. A equipe não tem mantido o ritmo por conta do calendário cheio. É essa a opinião do meia Alex, que voltou a fazer críticas ao modelo do futebol nacional.

“Todos os jogos, no segundo tempo o nível cai muito. Os jogadores têm falado a respeito, comentando. Infelizmente, tem gente que acha que isso é uma desculpa. Mas é algo geral. O calendário para o ano que vem é absurdo para todos”, disse o atleta, lembrando que, em 2014, a pré-temporada irá durar apenas quatro dias. “A pré-temporada não é para o Estadual, é para o ano todo. O calendário não é pensado nos jogadores.”

O experiente meia argumenta que o excesso de jogos é um problema que não se limita ao cansaço dos jogadores. “Como questionar os técnicos? Não temos tempo de treinar. Você perde o prazer de vencer, de sentir o resultado. Não tem tempo pra isso”, afirmou. “Se as pessoas olharem para isso, sem a visão do clube, vão ver que é algo ruim para todos os clubes e atletas. Quem está perdendo qualidade é o futebol brasileiro.”

Alex ainda apresentou uma linha a ser seguida no momento da definição do calendário para os próximos anos. “O Campeonato Brasileiro tem que ser o carro chefe. Acredito que os regionais deveriam ser classificatórios e vistos de outra maneira. Regulamentos, datas, isso tudo pode ser discutido. O calendário da CBF já não bate com o da Federação Paranaense, por exemplo”, declarou.

A equipe alviverde enfrentará nesta terça o Itagui (Colômbia) no Couto Pereira, às 21h (de Brasília), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.