Cinco brasileiros garantem medalha no último dia de Sette Colli; confira as medalhas conquistadas e quem as conquistou.
2 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

O Brasil encerrou sua participação no Torneio Sette Colli, realizado em Roma, na Itália. Dos oito nadadores brasileiros que foram às suas respectivas finais, cinco garantiram medalhas. Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer fecharam com o ouro, Manuela Lyrio com a prata, enquanto Larissa Oliveira e Guilherme Costa ficaram com o bronze. Ao todo, o Brasil terminou a competição com 15 medalhas.
O dia foi recheado de medalhas para os brasileiros, quase todas elas em provas de 200m livre. Entre os homens, Fernando Scheffer e Luiz Altamir Melo empataram com o tempo de 1min46s84. Vale lembrar que Scheffer é o atual recordista sul-americano da prova, tempo estabelecido no Troféu Brasil, e Luiz Altamir fez sua melhor performance na carreira.
Na versão feminina da prova, as meninas brasileiras brilharam. Manuella Lyrio, conquistou a medalha de prata ao completar a prova com o tempo de 1min57s99. Larissa Oliveira terminou com o bronze (1min58s55). Para encerrar as medalhas deste domingo, Guilherme Costa conquistou o bronze em sua principal prova, os 1500m livre. O ouro ficou com o campeão olímpico Gregório Paltrinieri e a prata com o também italiano Domenico Acerenza.
Confira todas medalhas conquistados pelo Brasil no Torneio Sette Colli:
Etiene Medeiros – Ouro (50m costas)
Bruno Fratus – 2 Pratas (50m livre e 100m livre)
Gabriel Fantoni – 2 Pratas (50m costas e 100m costas)
Luiz Altamir Melo – 2 Ouros (200m livre e 200m borboleta)
Brandonn Almeida – Prata (400m medley)
Guilherme Costa – Prata e Bronze (800m livre e 1500m livre)
João Gomes Júnior – Prata (50m peito)
Pedro Spajari – Bronze (100m livre)
Fernando Scheffer – Ouro (200m livre)
Manuella Lyrio – Prata (200m livre)
Larissa Oliveira – Bronze (200m livre).