Skip to content
07/12/2025
zigzagdoesporte.com.br

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

  • Home
  • +Esportes
    • Beach Soccer
    • Esportes Radiciais
      • Bmx
      • Esqui
      • Motocross
      • MotoX
      • Mountain bike
      • paraquedismo
      • Patinação
      • Skate
      • Surf
        • windsurf
      • Xgames
    • Atletismo
    • Belas do Esporte
    • Ciclismo
    • Hóquei sobre Patins
    • Canoegem
    • Doping
    • Polo Áquatico
    • Poker
    • Vela
    • Vôlei
      • Vôlei de Praia
    • Basquete
    • Futebol Americano
    • Natação
      • Salto
      • Nado Sincronizado
  • Automobilismo
    • Fórmula 1
    • Stock Car
    • Rally dos sertões
    • Fórmula Indy
    • Kart
    • Global Rally Cross
  • Futebol
    • Copa 2014
    • Futebol Nacional
      • Copa do Brasil
      • Seleção Brasileira(CBF)
      • Série A
      • Série B
      • Série C
      • Série D
    • Futebol Internacional
      • Campeonato Alemão
      • Campeonato Espanhol
      • Campeonato Francês
      • Campeonato Inglês
      • Campeonato Italiano
      • Campeonato Russo
      • Copa das Confederações
      • Copa Libertadores
      • Copa Sul-Americana
      • UEFA Champions League
    • Futebol Feminino
    • Futsal
      • Lutas
        • Judô
        • Boxe
        • Karatê
  • Ginástica
    • Ginástica artística
    • Ginástica Olímpica
    • Ginástica rítmica
  • Colunas
    • Carlos Muniz Fiuza
    • Roberto Monteiro
    • Números e fatos do esporte com Galdino Silva
  • Home
  • Últimas da F-1; atualize-se.
  • +Esportes
  • Automobilismo
  • Fórmula 1
  • geral
  • MARKETING ESPORTIVO NA F-1
  • MERCADO NA F-1
  • Slide

Últimas da F-1; atualize-se.

5 min read
7 anos ago admin

Com três equipes dominantes, a categoria teve só pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull vencendo corridas desde o começo de 2013.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Verstappen se mostra animado com desempenho na pré-temporada da RBR.

Ele disse que a Renault trará um novo projeto de motor para a próxima temporada, uma vez que tenta eliminar seu déficit, tendo seguido a Mercedes desde o início da era V6 turbo-híbrida em 2014.

Max Verstappen quer entrar na disputa pelo título da Fórmula 1 de uma vez por todas na temporada que está prestes a começar, e o carro da Red Bull com a nova parceria de motores com a Honda parece ter dado um ânimo a mais ao holandês. O piloto contou para o site Motorsport.com que chegou a ficar ansioso para andar no carro.

“Eu estava muito animado para fazer o dia da filmagem em Silverstone. Eu só queria sair e sentir como o motor estava se comportando. Na noite anterior, eu quase não dormi. Eu não ficava tão animado há muito tempo. É um novo projeto com a Honda. Tentar entender tudo é muito importante”, disse o jovem.

Fazendo uma pré-temporada promissora, Verstappen acredita que esse é o primeiro passo para ter um bom ano. “O teste está aí para preparar tudo da melhor maneira possível para o início da temporada, porque você não tem muito tempo quando a temporada começar para realmente ajustar muitas coisas”.

Além do bom rendimento, o holandês vê um espírito de otimismo na RBR, que pode render frutos ao longo de 2019. “É tudo muito novo e todos estão ansiosos para começar a trabalhar juntos e alcançar ótimos resultados. Há uma vibe muito positiva no time, e talvez seja bom ter uma motivação nova. Acho que todos estão muito ansiosos para começar, e não apenas para este ano, mas para o ano seguinte.”

Hamilton pede equilíbrio para Mercedes superar Ferrari em 2019.

Lewis Hamilton acredita que a Ferrari está um pouco mais rápida que a Mercedes na temporada 2019 da Fórmula 1.

Lewis Hamilton acredita que a Ferrari está um pouco mais rápida que a Mercedes na temporada 2019 da Fórmula 1. No entanto, o britânico sabe o que a sua equipe deve fazer para, mais uma vez, bater a escuderia italiana.

O atual campeão mundial da F1 acredita que no ano passado, a Mercedes também largou atrás, mas que em 2019, a disputa será ainda mais dura,

“Eu acho que no ano passado nós, como equipe, estávamos atrasados ​​no desempenho, então tivemos que superá-los, e agora temos que chegar ainda mais longe. Isso significa que temos que apertar ainda mais o nosso desempenho”, disse.

No entanto, Hamilton pediu equilíbrio e cautela no trabalho, para que assim a equipe não cometa exageros ao longo da temporada.

“Mas também temos que ter cuidado nesse cenário, porque ele também pode empurrar você além do limite e você pode ter quebras. Temos a melhor equipe ao nosso redor. Temos experiência, não é coincidência que somos campeões mundiais, então temos que ser diligentes e permanecer equilibrados”, afirmou.

Por fim, o piloto ainda fez questão de exaltar o grupo que tem a seu redor, e se mostrou motivado para mais uma missão.

“Não nos importamos com o desafio. Vamos lutar. Significa apenas que temos que trabalhar mais. Mas estou muito orgulhoso do que a nossa equipe fez para nos trazer até aqui hoje”, completou.

Chefe da Renault critica parceria de equipes na Fórmula 1.

O chefe da equipe francesa falou sobre a disputa louca entre as três principais construtoras. “Agora temos a operação que decidimos ter. O que não percebemos naquela época era que alguns haviam começado essa louca corrida armamentista, particularmente Ferrari e Mercedes”.

A Fórmula 1 vive um jejum diferente. Com três equipes dominantes, a categoria teve só pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull vencendo corridas desde o começo de 2013. Para tentar desbancar esse tabu, a Renault, que terminou a última temporada como quarta melhor equipe, se planeja para ameaçar as três mais fortes, mesmo sem estar disposta a fazer nenhuma loucura.

O chefe da equipe francesa falou sobre a disputa louca entre as três principais construtoras. “Agora temos a operação que decidimos ter. O que não percebemos naquela época era que alguns haviam começado essa louca corrida armamentista, particularmente Ferrari e Mercedes. Esse é um esporte diferente, um universo diferente. Nosso plano era operar no nível das melhores equipes. Mas eles continuaram a crescer quase ao nosso ritmo e com números tão loucos que não podemos e não queremos ir com eles” disse Cyril Abiteboul.

Além disso, Abiteboul fala sobre a aproximação de Mercedes, Ferrari e RBR com equipes mais fracas, usando-as como uma especie de equipe B e como isso pode ser um problema para a Renault. A Ferrari com Haas e Alfa Romeo, a RBR com a STR e a Mercedes começando uma relação com a Racing Point.

“Consideramos essa situação muito séria e não é apenas um problema para a Renault, mas para quem não pode pagar por esse modelo. Eu não sei como parar essa corrida armamentista, e essas equipes de satélite são parte disso. A FIA deve reconhecer isso. Não queremos ser parte de uma F 1 como essa”, contou.

Usando o exemplo da Haas, Abiteboul criticou esse tipo de relação entre as equipes no cenário da Fórmula 1. “A Haas criou um precedente que é difícil voltar agora. Para mim, existe a era “antes da Haas” e a era “depois de Haas”. Mudou F1, possivelmente, para sempre. Dez equipes se tornaram quatro ou cinco. Isso é algo que não pensamos em nossa estratégia. Em breve, você não poderá ganhar se não tiver uma equipe B. Antes que eu possa vencer a Ferrari, primeiro tenho que derrotar o Haas. E quanto mais difícil (é vencer), mais difícil é conseguir mais prêmios em dinheiro ou patrocinadores”, declarou.

Sobre uma possível junção com a McLaren, entrando na onda das fusões, o chefe da Renault não descartou a parceria, mas garantiu que seria em outros termos. “Somos equipes iguais, quem será o rei e quem será o escravo? Talvez tenhamos que conversar com a McLaren em algum momento, mas essa aliança nunca poderia estar no nível da Ferrari e da Haas, Mercedes e Racing Point, RBR e STR”, concluiu.

About Author

admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

See author's posts

Continue Reading

Previous Mayra Aguiar derrota alemã e leva o ouro em Dusseldorf; Brasil termina em segundo; confira.
Next LeBron dá show com enterradas, lidera virada sobre os Bulls e encerra sequência de derrotas; confira.

More Stories

2 min read
  • +Esportes
  • COPA DO MUNDO FEMININA 2023
  • Futebol
  • Futebol Internacional
  • Futebol Nacional
  • geral
  • Slide

FIFA define grupos da Copa do Mundo 2026; VEJA!

2 dias ago admin
1 min read
  • +Esportes
  • Futebol
  • Futebol Internacional
  • Futebol Nacional
  • geral
  • GIRO DA RODADA
  • GIRO DE RESULTADOS NO BRASIL E NO MUNDO
  • Slide

Com Flamengo campeão, confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA no Brasil e no mundo. VEJA!

3 dias ago admin
4 min read
  • +Esportes
  • E. C. BAHIA
  • FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO
  • Futebol
  • Futebol Nacional
  • geral
  • Slide

Bahia 2 x 0 Sport – Tricolor passa fácil pelo Leão. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

4 dias ago admin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Rádio Web

Eterno Galdino Silva

Visitantes online

Você pode ter perdido:

2 min read
  • +Esportes
  • COPA DO MUNDO FEMININA 2023
  • Futebol
  • Futebol Internacional
  • Futebol Nacional
  • geral
  • Slide

FIFA define grupos da Copa do Mundo 2026; VEJA!

2 dias ago admin
1 min read
  • +Esportes
  • Futebol
  • Futebol Internacional
  • Futebol Nacional
  • geral
  • GIRO DA RODADA
  • GIRO DE RESULTADOS NO BRASIL E NO MUNDO
  • Slide

Com Flamengo campeão, confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA no Brasil e no mundo. VEJA!

3 dias ago admin
3 min read
  • +Esportes
  • E. C. BAHIA
  • FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO
  • Futebol
  • Futebol Nacional
  • geral
  • Slide

Bahia 2 x 0 Sport – Tricolor passa fácil pelo Leão. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

4 dias ago admin
3 min read
  • +Esportes
  • E. C. BAHIA
  • FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO
  • Futebol
  • Futebol Nacional
  • geral
  • Slide

Bahia 1 x 0 Vasco – Tricolor vence jogo polêmico de arbitragem confusa. Veja o gol, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

2 semanas ago admin
Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.