14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol diz que jogadores reclamam ‘de barriga cheia’

2 min read

Francisco Novelletto falou sobre o movimento de atletas que quer mudança no futebol brasileiro

Do ZigZag do Esporte

Greve de jogadores profissionais.

iniciativa dos 75 atletas que reivindicam mudanças no calendário do futebol brasileiro não foi bem recebida na Federação Gaúcha de Futebol. Em entrevista ao jornal ‘Zero Hora’, o presidente Francisco Novelletto foi duro ao rebater o manifesto divulgado pelos jogadores.

“Eles estão falando de barriga cheia. Tem altos salários. Tem que ver a realidade de um ano de Copa do Mundo. Por que eles querem ser diferentes de qualquer outro funcionário? Será que eles vão abrir mão dos salários deles em julho, quando vão ficar 45 dias sem jogar futebol?”, disse.

manifesto assinado pelos 75 jogadores pede uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discussão de mudanças no calendário do futebol nacional – que na próxima temporada terá início no dia 12 de janeiro, com os Estaduais, quatro dias após o fim das férias, de 30 dias, dos atletas.

Para Novelletto, as exigências são irreais. “Estão querendo algo fora da realidade. Não tem como enxugar o calendário porque ele já foi enxugado. Mudaram tudo e por uma boa causa. É uma necessidade em um ano de Copa do Mundo”, explicou, rechaçando também mudanças na fórmula do Campeonato Gaúcho de 2014.

“Eu não posso mudar porque é o segundo ano dessa fórmula. Se eu mudo, o clube que cair vai me incomodar, entrar na Justiça. Falam em fazer um acordo. Na hora todo mundo aceita, mas lá na frente, quando o time cai, entra na Justiça e vai levar”, encerrou.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.