14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Paulinho e Ramires marcam e classificam Tottenham e Chelsea na Copa da Liga

3 min read

Do ZigZag do Esporte

Copa da Liga Inglesa.

A boa fase de Paulinho na Europa parece só aumentar. Depois de marcar um belo gol de letra no fim de semana, o volante brasileiro voltou a balançar as redes nesta terça-feira. Pela Copa da Liga Inglesa, o jogador marcou o segundo gol do Tottenham e ajudou sua equipe a golear, fora de casa, o Aston Villa por 4 a 0.

Os Spurs venceram o duelo válido pela terceira rodada eliminatória da competição e avançaram à próxima fase. O adversário, no entanto, ainda não está definido, e sairá de um confronto a ser realizado.

O gol de Paulinho foi marcado aos três minutos da etapa final, quando o Tottenham vencia por 1 a 0 – Defoe havia aberto o placar nos acréscimos do primeiro tempo. E se o gol do domingo foi de letra, desta vez o camisa 8 balançou as redes de voadora. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio do lado esquerdo, se antecipou aos zagueiros na primeira trave e, ‘na voadora’, marcou.

Este foi o terceiro gol do ex-corintiano com a camisa de novo clube – ele chegou à Inglaterra na janela de transferências do meio do ano. Titular absoluto no esquema do técnico André Villas Boas, Paulinho, aos poucos, vai conquistando os torcedores com gols e boas atuações.

Nacer Chadli, que saiu do banco de reservas, fez o terceiro gol aos 40 minutos do segundo tempo, e Defoe, mais uma vez, completou a goleada nos acréscimos.

RAMIRES MARCA E CHELSEA TAMBÉM VENCE

Mesmo usando boa parte dos reservas, o Chelsea avançou com facilidade na Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, a equipe comandada por José Mourinho venceu o Swindon Town, da terceira divisão, por 2 a 0, em duelo eliminatório válido pela terceira fase.

Ramires, que começou no banco de reservas, assim como Samuel Eto’o, Terry e outros titulares, entrou em campo ainda no começo da partida, aos 8 minutos do primeiro tempo, no lugar de Van Ginkel, que sentiu uma lesão no pé.

O brasileiro, que voltou à seleção de Felipão recentemente, foi decisivo na vitória dos Blues. Primeiro deu uma assistência para Fernando Torres abrir o placar. Seis minutos depois, o espanhol retribuiu o passe e, na saída do goleiro do Swindon, Ramires tocou por cima e fez 2 a 0.

Na etapa final, apesar de um relativo domínio do Swindon, o Chelsea conseguiu segurar o resultado sem forçar muito o ritmo do jogo. Mourinho aproveitou para mexer na equipe e evitar o desgaste excessivo de seus jogadores, que estão disputando a Premier League.

Veja os gols no vídeo:

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.