ELEIÇÃO NA CBF-Justiça de Alagoas suspende eleição da CBF. Entenda o fato.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está suspensa por determinação da 1ª Vara Cível de Maceió, que acatou o pedido liminar do político e opositor Gustavo Feijó. O pleito está marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Feijó é figurinha carimbada nos bastidores da CBF e era um dos possíveis candidatos a concorrer a presidência da entidade, contudo, não conseguiu inscrever sua chapa por falta de apoio de clubes e federações. Fato que teria desencadeado uma insatisfação enorme do alagoano, que recorreu aos tribunais.
Na ação, o dirigente, atualmente um dos oito vice-presidentes da CBF, diz que foi retirado do seu cargo com antecedência, bem como a assembleia realizada para definir as diretrizes das eleições foi cercada de irregularidade, principalmente por não ter tido a participação de times da Série B e do futebol feminino.
Gustavo Feijó já havia ingressado com ações no Rio de Janeiro e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender a eleição, mas todas sem sucesso. A última alternativa foi tentar propor a ação em Maceió, onde reside e tem forte influência. Coincidentemente, no final desta terça-feira foi deferida a tão esperado liminar ‘melando’ o pleito.
A CBF já foi intimada da decisão desta terça-feira e busca nos bastidores reverter a situação para que as eleições ocorram normalmente nesta quarta-feira.
A maior preocupação é com a logística que a CBF preparou para receber presidentes de clubes e federações. Foram reservas inúmeros voos e hotéis para hospedar os dirigentes.
Fato é que Edinaldo Rodrigues por enquanto é candidato único das eleições da CBF e tem apoio maciço dos clubes e federações para seguir à frente da entidade.