18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil atropela México, fecha primeira fase invicto e pega Cuba nas semifinais

3 min read

Adrianinha encara marcação mexicana na tranquila vitória da seleção brasileira

Do ZigZag do Esporte

Copa América de Basquete Feminino 2013.

Com a primeira colocação do grupo B já assegurada com uma rodada de antecedência, a seleção brasileira feminina entrou em quadra nesta quarta-feira somente para cumprir tabela, mas quem acha que as comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon aliviaram está enganado. As representantes verde-amarelas não deram chances para o México e venceram a partida pelo placar de 97 a 45.

Agora, o Brasil, que somou todos os oito pontos possíveis na fase de classificação, tendo terminado com quatro vitórias, já volta suas atenções para as semifinais da Copa América. Na busca por uma vaga na decisão e, consequentemente, para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira vai medir forças com Cuba, que também nesta quarta, em confronto que valia a liderança do grupo A, perdeu para o Canadá pelo placar de 53 a 40 e acabou na segunda posição.

Assim como o Brasil, as canadenses encerram com 100% de aproveitamento em seu grupo e vão enfrentar Porto Rico, que superou a República Dominicana por 84 a 59, e fechou em segundo, atrás do Brasil.

O grande destaque no duelo do Brasil contra as mexicanas foi Paula Teixeira, que saiu de quadra com 15 pontos e cinco assistências, sendo a cestinha. Do lado da seleção da casa, Brisa Silva foi a melhor e terminou com 12 pontos e três rebotes.

A seleção brasileira começou dominando o jogo desde o primeiro quarto e triunfou na parcial por 23 a 14. Na segunda etapa, mais uma vez as comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon venceram, por 25 a 18, e foram para os vestiários com 16 pontos de folga (48 a 32).

O terceiro quarto deixou ainda mais evidente a superioridade das brasileiras em relação às mexicanas, já que o Brasil venceu o período por 25 a 7. No último quarto, a seleção brasileira bateu as mexicanas na parcial, mais uma vez de forma fácil (24 a 6), e venceu a quarta partida no torneio.

Também nesta quarta-feira, em partida de seleções já eliminadas da Copa América, a Jamaica bateu a Venezuela pelo placar de 81 a 61.

As semifinais da Copa América serão disputadas na próxima sexta-feira. Às 19h45 (de Brasília), o Canadá enfrenta Porto Rico, enquanto que a seleção brasileira entra em quadra às 22h para medir forças com Cuba.

Já no sábado, último dia de disputas, as duas seleções que perderam nas semis se enfrentam às 19h45, na disputa pelo terceiro lugar, que vale a terceira e última vaga para o Mundial. A final, que colocará frente a frente duas seleções que já estarão com vaga assegurada na Copa do Mundo, será às 22h.

 

Fonte:  ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.