Como Charles Do Bronx pode dar início a domínio histórico do Brasil no UFC. ENTENDA O FATO!
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

O UFC 280, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, vai consagrar Charles Do Bronx ou Islam Makhachev como novo campeão do peso leve da organização.
Caso Do Bronx vença, ele deixará o Brasil com quatro cinturões lineares simultâneos para o país, algo que já aconteceu em 2021 e no começo deste ano. Deiveson Figueiredo (moscas) e Amanda Nunes (galos e penas) são os outros campeões atualmente.
E Charles pode dar início a um domínio jamais antes visto no UFC que pode estabelecer um novo recorde de cinturões lineares simultâneos na organização.
Isso porque até o fim do ano o Brasil pode ter mais dois campeões do UFC.
No UFC 281, em 12 de novembro, Alex Poatan tenta quebrar a hegemonia de Israel Adesanya e ganhar o título dos médios. Em 10 de dezembro, no UFC 282, é a vez de Glover Teixeira tentar reconquistar o cinturão dos meio-pesados na revanche contra Jiri Porchazka.
Se todos os três brasileiros ganharem seus cinturões, o país ficaria com nada menos do que 6 dos 12 títulos disponíveis atualmente no UFC.
Até hoje, o Brasil já produziu 20 campeões de divisão do UFC, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (75) e bem à frente do terceiro colocado, o Canadá, com 4.