CRB x Bahia – Um empate garante o Esquadrão. SERÁ?
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Simples assim. Precisando de apenas um empate, em jogo da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia visita o CRB no Rei Pelé para garantir a vaga na elite em 2023, conquistando o acesso logo no primeiro ano de queda. Partida entre Galo e Esquadrão será em simultâneo às demais que ainda possuem alguma definição na tabela, neste domingo (6), às 18h30.
O que ocorre é que nas duas últimas partidas o Bahia jogando em seus dominios precisava apenas de 01 triunfo, empatou as duas partidas agora, afirmam que 01 empate dará o acesso. Pergunto-vos! Será ???
O CRB chega para o confronto sem objetivos definidos, já que evitou o rebaixamento antecipadamente e não briga pelo acesso. Com 50 pontos na 10ª posição, os alagoanos entram em campo por mero protocolo, cumprindo tabela. Já o Bahia, por outro lado, até conquistou o empate que tanto precisa nos dois últimos dois duelos, mas uma vitória em ambos seria suficiente para ter o espaço no G-4 assegurado; atualmente estão na 3ª colocação e somam 59 pontos.
Hablando. Remanescente do descenso tricolor na temporada passada, o meio-campista argentino tem contrato próximo do fim, mas demonstra interesse na permanência para 2023. Mugni diz estar muito feliz e o interesse em seguir atuando com a camisa tricolor se deu após tentar mudar o panorama de queda para retorno à Série A, buscando focar apenas na ascensão do Bahia.

“Sinceramente, vou dizer, sou muito feliz aqui. Decidi ficar quando o time caiu, porque eu estava sendo feliz. Fiquei um pouquinho triste, porque queria ajudar o Bahia a subir. Agora, esquecerei um pouquinho disso e meu foco passou a ser esse acesso. Vou só pensar no acesso”, afirmou o articulador.