Mayra Aguiar comemora evolução do judô feminino no Brasil: ‘Nós só precisávamos do espaço e do investimento’. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Mayra Aguiar, tricampeã mundial de judô e dona de três medalhas olímpicas, é a Bola da Vez dessa semana. E o programa, que vai ao ar neste sábado (19), às 20h30, você acompanha pela ESPN no Star+.
A atleta, que conquistou seu último mundial no mês de outubro, citou as dificuldades que enfrentou ao iniciar no judô. E muitas delas apenas por ser mulher.
“Eu acho que nós (mulheres) só precisávamos do espaço, precisávamos do investimento, que acreditassem no judô feminino, porque é muito novo, o judô feminino. O masculino já vem há muito tempo, tanto o olímpico, as mulheres entraram depois nas Olimpíadas, e no Brasil também. É considerado, e ainda é, um esporte masculino“, iniciou ela.
Mayra também citou que a sequência na seleção feminina foi fundamental para o esporte dar tantos resultados recentes, com direito a várias medalhas olímpicas recentes.
“Quando a gente teve esse espaço, esse investimento, de poder viajar e lutar nas competições, nós conseguimos ter o nosso crescimento. Eu comecei muito cedo, com 14 anos já estava na seleção, a Sarah (Menezes) também, a Rafa (Silva), a Suelen (Altheman), essas meninas cresceram ali dentro. No masculino teve muita troca de atleta, no feminino fez a diferença a gente não ter saído desse ambiente, conseguimos manter a sequência de treino, esse é o grande diferencial do feminino”.