Bruno Guimarães ficou surpreso com ausência em lista da seleção. ENTENDA O FATO!
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br Por espn.com.br

Bruno Guimarães é considerado por muitos como um dos futuros pilares da seleção brasileira. Com 25 anos e já com carreira consolidada na Europa, o meia do Newcastle disputou no final de 2022 a sua primeira Copa do Mundo da carreira.
E o desfecho não foi o esperado. O jogador, que antes de chegar à Premier League brilhou com as camisas do Athletico-PR e do Lyon, teve pouco espaço com Tite durante o Mundial e só atuou em duas partidas. Na eliminação para a Croácia, nas quartas de final, ele sequer saiu do banco de reservas. O jogador, aliás, em entrevista exclusiva à ESPN, deixou claro que ainda não consegue explicar direito os motivos do Brasil ter sido eliminado.
“É difícil ter uma Copa do Mundo no meio de uma competição. Eu esperava mais oportunidades. Foi um baque muito difícil. Três dias depois da Copa do Mundo ter terminado, eu estava no Newcastle treinando. Nem tive muito tempo para digerir tudo isso. Acho que nenhum de nós imaginava perder para a Croácia, estávamos com o placar na mão. Tivemos que passar por cima desse luto na marra. Foi uma situação que nos pegou de surpresa”
Ao invés de ficar remoendo o que aconteceu no Qatar, o meia preferiu ser otimista com o futuro: “Agora achar o culpado é difícil. Fomos superiores a eles. Em uma bola desviada, marcaram. Nos pênaltis não foi como pensávamos. Prefiro não comentar sobre isso. Tem que seguir em frente. Se Deus quiser, tenho mais duas Copas do Mundo pela frente. Jogador do Newcastle concedeu entrevista exclusiva à ESPN
Elogiado pelo que faz no Newcastle e também pela curta carreira na seleção, Bruno não foi lembrado pelo técnico Ramon Menezes na primeira convocação de 2023. Segundo ele, uma surpresa.
“Estava esperando ir, não vou mentir. Respeito a decisão do Ramon, meu nome na Inglaterra é de um dos melhores meio-campistas da Premier League. Foi um pouco diferente não ter ido para essa. Agora é trabalhar para nas próximas ser convocado. O que me move aqui é ir à seleção brasileira, quero estar entre os melhores”
Titular absoluto do Newcastle, o jogador volta a atuar no próximo domingo (2), contra o Manchester United, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.