Vettel pilota McLaren de Senna na Itália e carrega bandeira do Brasil em homenagem ao astro na Fórmula 1. LEIA E ENTENDA O FATO.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O O GP de Emilia-Romagna da Fórmula 1 neste domingo (19) ficou marcado por uma homenagem de Sebastian Vettel a Ayrton Senna. O alemão tetracampeão da categoria pilotou a McLaren MP4/8 que pertencia ao astro brasileiro. da Fórmula 1 neste domingo (19) ficou marcado por uma homenagem de Sebastian Vettel a Ayrton Senna. O alemão tetracampeão da categoria pilotou a McLaren MP4/8 que pertencia ao astro brasileiro. A homenagem é por conta dos 30 anos da morte do brasileiro, ocorrida em Ímola, em 1994.
Vettel esteve todo vestido com cores que representaram Senna na Fórmula 1 e ainda carregou a bandeira do Brasil. O campeão também esteve com a bandeira da Áustria para homenagear o piloto Roland Ratzenberger, que morreu vítima de um acidente em Ímola na véspera do ocorrido com Senna.
Estiveram presentes na homenagem ao brasileiro as sobrinhas Lalalli e Bianca Senna. As festas para o brasileiro começaram ainda no último sábado com uma corrida de 18 dos 20 pilotos da Fórmula 1. Os atletas vestiram camisas com as cores da bandeira brasileira e munhequeiras com as cores da bandeira austríaca.
Além disso, os carros da Ferrari, guiados por Charles Leclerc, e Carlos Sainz, tinham adesivos em homenagens a Senna. Na pista, a vitória ficou com o Max Verstappen, da Red Bull. O holandês foi seguido por Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari.