07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fortaleza faz história e conquista 3º título da Copa do Nordeste em seis anos. VEJA OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DA FINAL DA LAMPIONS LEAGUE.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Entenda projeto que levou o clube da série C, até tornar-se referência regional e presença constante em competições internacionais.

O Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste mais uma vez, após vencer nos pênaltis o CRB pelo placar de 5 a 4, neste domingo (9). Pela terceira vez em 6 anos, o clube ergue a taça de campeão da Copa do Nordeste. O primeiro título do campeonato veio em 2019, ano em que a equipe retornou à Série A do Brasileirão.

Com a nova conquista, o Tricolor iguala os três títulos de Sport e Ceará, e chega ao patamar de terceiro maior campeão da competição, atrás somente de Bahia e Vitória, ambos com quatro taças. Para o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o terceiro título em 6 anos coroa o clube como referência regional, posição alcançada a partir do trabalho realizado pela diretoria desde 2017, o primeiro ano em que o executivo esteve à frente do Leão do Pici, ainda como presidente.

O JOGO:

A finalíssima começou com muita intensidade por parte das duas equipes. O CRB iniciou pressionando a equipe do Fortaleza, que rapidamente devolveu na mesma moeda e chegou com perigo pela primeira vez aos onze minutos. Após bola cruzada na área, Matheus Albino afastou o que seria o primeiro gol tricolor.

Aos 21 minutos, Léo Pereira recebeu bom lançamento da zaga pela direita e cruzou para Anselmo Ramon chegar livre na área, mas o camisa 9 pegou mal na bola e isolou.

Yago Pikachu cobrou falta perigosa aos 26 minutos, na entrada da área, fazendo o goleiro do CRB evitar o que seria o primeiro gol do Fortaleza. No rebote, Lucero tentou de voleio, mas parou novamente no goleiro do Galo.Após cobrança de lateral feita por Bruno Pacheco aos 32, Lucero se viu livre na área e tocou por cima de Matheus Albino, a bola, que tinha direção ao gol, resvalou em Fábio Alemão, que tocou para escanteio.

Salva, João Ricardo!

Léo Pereira novamente iniciou a jogada, dessa vez pela esquerda, e cruzou para Alemão bater chapado, exigindo uma ótima defesa do goleiro João Ricardo.

 

Fortaleza e CRB fizeram jogo disputado na primeira etapa | Foto: Francisco Cedrim / CRB

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou diferente. O CRB passou a tomar as ações de campo desde o primeiro minuto,mas apesar da pressão constante, o Galo só chegou ao gol com perigo aos 13 minutos. Após bate-rebate na área, a bola foi cruzada para Gegê, que bateu bem para a defesa de João Ricardo.Após cobrança de escanteio, Lucero furou o domínio na defesa, a bola sobrou para João Neto colocar a bola no fundo da rede aos 21 minutos.

Aos 31, Bruno Pacheco levou a bola pelo lado esquerdo sozinho e soltou uma bomba no gol do CRB, o goleiro do CRB fez uma linda defesa do que seria o empate do Leão da Pici.Léo Pereira cruzou a bola na esquerda aos 35 minutos, a bola passou pela defesa do Leão e sobrou para Mike cabecear, a bola bateu no travessão e foi para o lado de fora.

Dele de novo! Aos 42 minutos, João Neto recebeu uma bola rebatida na defesa do Fortaleza e chutou por cima de João Ricardo.CRB fez bela jogada aos 49 minutos, João Neto de letra acionou Hereda, a bola sobrou para Mike mandar uma bomba para a defesa do goleiro do Fortaleza.

Na disputa de pênaltis, pelo lado do CRB, Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro fizeram os gols, o artilheiro Anselmo Ramon perdeu na primeira cobrança. Já no lado do Fortaleza, Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Picachu fizeram todos os gols, garantindo o tricampeonato do Laion.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
CRB
 2 x 0 Fortaleza
Copa do Nordeste – Final
Local: 
Estádio Rei Pelé, em Alagoas
Data: 09/06/2024 (domingo)
Horário: 16h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:  Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)  e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Gols: João Neto, duas vezes (CRB)
Cartões amarelos:  Daniel Paulista, João Pedro, Fábio Alemão, Falcão, Gegê e Matheus Ribeiro (CRB) / João Ricardo, Pochettino, Matheus Rosseto e Pedro Augusto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Gaston Ricardo Liendo e Matheus Rosseto (Fortaleza)

 

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Labandeira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomas Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Matheus Rosseto), Hércules, Pochettino (Pedro Rocha); Pikachu, Moisés (Machuca / Zé Welison) e Lucero. Técnico: Vojvoda

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.