20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 4 x 1 Cruzeiro – Tricolor aproveita superioridad numerica e goleia de virada. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

De virada, Bahia volta a vencer no Brasileiro e bate o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.

Mesmo saindo atrás do placar, o Bahia segue 100% em casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, recebeu o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada, e goleou por 4 a 1. O time mineiro jogou com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 1.

O Cruzeiro abriu o placar com Gabriel Veron, mas Thaciano empatou ainda no primeiro tempo. Após a expulsão de Marlon, Estupiñán, duas vezes, e Biel marcaram os gols da virada.

O Bahia começou melhor no início do primeiro tempo, mantendo boa marcação e saída de bola eficiente, no entanto, a equipe não soube criar chances claras de gol e aos 13 minutos, Gabriel Veron recebeu a bola livre entre a linha de defesa do Esquadrão e chutou sozinho contra o goleiro Marcos Felipe. O VAR chegou a anular o lance, mas o gol foi confirmado e o Cruzeiro começou abrindo o placar em Salvador.

Aos 18 minutos, o Cruzeiro roubou a bola na defesa do Bahia e Matheus Pereira carregou até a entrada da área, chutando firme no canto esquerdo de Marcos Felipe, mas a bola foi para fora. Jean Lucas recebeu bola na intermediária aos 34 minutos, o camisa 6 ajeitou e bateu colocado no ângulo do goleiro Anderson, que fez uma defesaça para evitar o que seria o empate do Tricolor.

Nos acréscimos, Gilberto rolou para Everaldo pela direita, o camisa 9 cruzou para Thaciano empatar a partida de cabeça aos 53 minutos.

O Esquadrão começou mais intenso e com mais mobilidade no início da segunda etapa. Biel e Everton Ribeiro, que entraram, melhoraram no setor de criação da equipe. Foi nos pés de Everaldo, aos nove minutos, que o Tricolor quase virou o placar com um chute forte de fora da área na trave do goleiro Anderson.Gol com dedo de Rogério Ceni. Ademir iniciou jogada pela direita e cruzou para Biel no segundo pau, o camisa 11 tocou de cabeça para Oscar Estupiñan virar para o Bahia aos 34 minutos.
Aos 45 minutos, Biel recebeu na entrada da área, driblou Zé Ivaldo e Arthur Gomes e finalizou de chapa no canto do goleiro do Cruzeiro.

Everton Ribeiro acionou ademir aos 51 minutos, pela direita, o fumacinha encontrou Estupiñan livre para fazer o quarto gol tricolor.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
Bahia
 4 x 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local:
 Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/SP)
Gols: Thaciano, Oscar (duas vezes) e Biel (Bahia) / Gabriel Veron (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Carlos De Pena (Biel)  e Cauly (Everton Ribeiro); Everaldo e Thaciano (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Arthur Viana), Lucas Romero (Vitinho), Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Robert (Villalba). Técnico: Fernando Seabra

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.