São Paulo 3 x 1 Bahia -São Paulo vence com sobras e ‘derruba’ Bahia de Ceni. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Depois de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas, ao vencer o Criciúma na quinta-feira (27) por 2 a 1, o São Paulo chegou, na tarde deste domingo (30), ao segundo triunfo consecutivo atuando no MorumBIS ao bater o Bahia por 3 a 1. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, foi o oitavo encontro do ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni contra o clube onde é ídolo. E o retrospecto segue amplamente favorável aos são-paulinos, com oito vitórias e dois empates.
Com mais três pontos, o São Paulo foi a 21 e aguarda o complemento da rodada para saber a distância exata para a liderança, a qual, inclusive, poderia ter ido ao Bahia, que estaciona com 24, mesma pontuação de Flamengo e Botafogo.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo em saída de bola equivocada do São Paulo, Everton Ribeiro roubou a bola e experimentou de fora da área, mas a bola subiu demais. Foi a primeira chegada do tricolor baiano no jogo.Aos cinco, o Bahia repete o erro do adversário e erra na saída de bola, com Thaciano. A bola sobra para Luciano, que chuta forte de fora, mas a bola sobe demais e se perde na linha de fundo.
Aos oito minutos, Alisson tabela na direita com Igor Vinicius e cruza para Calleri na área, que sobe mais alto que Gabriel Xavier e cabeceia forte, mas a bola vai para fora.Outra vez pelo lado direito, aos 9 minutos de jogo, Igor Vinicius cobra escanteio na área, a defesa corta e a bola volta para o lateral após corte da defesa do Bahia para nova tentativa de levantamento. Desta vez Luiz Gustavo sobe mais alto e cabeceia pra baixo, no centro do gol. Bem posicionado, Marcos Felipe defende.
Após lançamento de Marcos Felipe, Jean Lucas toca de cabeça e adianta a bola no lado esquerdo de ataque. O volante tabela com Thaciano e abre no meio para Everton Ribeiro, que chuta forte, mas isola a bola. Everaldo vem driblando na contra-mão, Luiz Gustavo rouba a bola, domina e bate cruzado da entrada da área. A bola passa raspando o travessão do Bahia.
Aos 30 minutos, Igor Vinicius tabela com Alisson na direita, cruza rasteiro na área para Caleri, que chuta de primeira no canto esquerdo de Marcos Felipe, São Paulo 1 a 0 Bahia.
Aos 33 minutos, Ferreira recebe de Luciano e toca na saída de Marcos Felipe, marcando um golaço para o São Paulo. O Tricolor amplia a vantagem contra o Bahia.
SEGUNDO TEMPO
Logo no retorno para o segundo tempo de jogo, aos quatro minutos do segundo tempo, Everaldo recebe de Everton Ribeiro, domina dentro da área e bate rasteiro. Jandrei faz grande defesa, mas Gilberto aproveita o rebote e diminui o placar para o Bahia.Aos nove minutos, Juba tabela com Cauly e faz o cruzamento na medida para Everaldo. O centroavante testa no chão, a bola pinga e vai para fora. Quase o empate do Bahia.
Aos 19 do segundo tempo, Ferreira costura a defesa do Bahia e rola para Luciano, que toca na saída de Marcos Felipe para ampliar o placar para o São Paulo.Aos 21 minutos, Caio Alexandre chuta de fora da área, a bola vem fraquinha e sobra para Everaldo, que chuta cara a cara com Jandrei, mas Arboleda cai junto com ele e desvia a bola para fora.
Aos 33 minutos da segunda etapa, o centroavante carrega a bola na entrada da área, ajeita e bate colocado. Um golaço do argentino. O gol foi invalidado por impedimento, que foi confirmado pelo VAR.Aos 42 minutos, Estupiñán testa firme após cobrança de escanteio e Jandrei realiza grande defesa.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:
São Paulo 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 30/06/2024
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (ambos do CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere
Cartões amarelos: Ferreira, Luciano, Alisson e Luiz Gustavo (São Paulo), Kanu (Bahia).
Gols: Calleri, Ferreira e Luciano (São Paulo), Gilberto (Bahia).
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Luiz Gustavo, Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri. Técnico: Max Cuberas.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.