Imprensa baiana desfalcada de forma irreversível. Descanse em paz Bruno Queiroz!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Torcedor tricolor, jornalista e assessor do Esquadrão desde 2019, Bruno Queiroz deixa um legado de luta e de amor à profissão, ao Bahia, aos amigos e à família.
Bruno foi símbolo de luta e de dedicação no dia a dia do clube, mesmo durante uma luta ferrenha contra o câncer, que o faz vítima aos 34 anos.
Em 2023, na comemoração do título do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Kanu e o então técnico Renato Paiva dedicaram a conquista justamente a Bruno, que na ocasião não pôde estar presente na Fonte Nova.
“(Bruno) A gente te ama, você sabe o carinho que esse grupo tem por você, é muito especial. Esse título é para você. Mais do que ninguém, você merece esse título”, disse Danilo Fernandes, em 2023.
Após lutar bravamente contra um câncer por dois anos, faleceu na noite desta sexta-feira (17), o jornalista baiano e assessor do Esporte Clube Bahia, Bruno Queiroz, aos 34 anos.
Querido por todo o elenco do Esquadrão, Bruno integrava a equipe de comunicação do clube desde 2019. Antes, havia passado pela TVE, Rádio Transamérica, Rede Bahia, Rádio CBN e no Jornal Correio*, nesses últimos como setorista do Tricolor. Ele deixa a esposa, Giulia Marquezini, também jornalista.
É dele a autoria da frase “o que me cura todo dia é o Bahia”, que se tornaria símbolo de sua luta na partida que selou a permanência da equipe na Série A, em 2023.
Em nota oficial, o Bahia confirmou o falecimento, confira abaixo:
“Enlutado, o Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares, ao tempo em que se compromete a manter vivo o legado humano, gentil e perseverante de quem ajudou a escrever a nossa história.
BBMP! Bora Bruno Minha Porra! Pra sempre.
“Viver é se entregar, ser honesto, errar, aprender e perdoar. É confiar, acreditar e ter fé”.