19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Google cita direitos LGBT em alusão a Olimpíada de Sochi

2 min read

O logotipo mostra um competidor olímpico sobre cada uma das seis cores da bandeira LGBT – vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. Sob a barra de buscas, o site colocou a seguinte citação da Carta Olímpica: “A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play.”

LEIA MAIS
Cifras milionárias das Olimpíadas de Inverno escondem ‘limpeza étnica’ do Império Russo

A empresa Google Inc. não se manifestou de imediato para comentar a iniciativa.

A lei russa contra a “apologia” à homossexualidade para menores entrou em vigor no ano passado, provocando uma reação internacional que ameaça prejudicar os esforços do presidente do país, Vladimir Putin, para usar os Jogos como uma chance de mostrar a Rússia como um Estado moderno, com grandes avanços desde o fim da União Soviética, em 1991. Empresas como a telefônica AT&T, patrocinadora da equipe olímpica dos EUA, criticaram a Rússia nesta semana por causa da lei, ampliando a pressão para que outras empresas se manifestem.

A Campanha dos Direitos Humanos, que defende os direitos LGBT, elogiou o Google por demonstrar solidariedade com os homossexuais russos e com os atletas visitantes. “O Google mais uma vez provou ser um verdadeiro líder corporativo pela igualdade”, disse o presidente da entidade, Chad Griffin.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.