07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 2 x 1 Fortaleza – Leão baiano desencanta no Brasileirão. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Na noite desta quarta-feira (16), o time baiano não teve vida fácil, mas bateu o Fortaleza, em um duelo nordestino, pelo placar de 2 a 1.

Enfim, após três jogos de jejum, o Vitória conquistou o primeiro resultado positivo no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (16), o time baiano não teve vida fácil, mas bateu o Fortaleza, em um duelo nordestino, pelo placar de 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Salvador.

De quebra, além de ter vencido a primeira partida no Brasileirão, acabou com a invencibilidade do rival. Mesmo assim, o Fortaleza segue na frente na tabela, na 11ª colocação com cinco. Já o Vitória saiu da zona de rebaixamento e é 14º com quatro pontos.

O JOGO 

Aos 10 minutos, Mancuso fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Pol Fernández, que finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo.  Logo na sequência o Vitória respondeu com Claudinho. O lateral rubro-negro tentou o chute duas vezes, mas foi bloqueado pela defesa do Fortaleza.

O Vitória voltou a levar perigo aos 29 minutos. Matheuzinho recebeu na entrada da área, chutou de perna esquerda e o goleiro João Ricardo fez a defesa.  Aos 33′ foi a vez do Fortaleza chegar. Martínez arriscou de primeira de fora da área, a bola foi no ângulo esquerdo de Lucas Arcanjo e o goleiro rubro-negro salvou o Leão.

O Vitória abriu o placar aos 37 minutos com Janderson! Erick fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Janderson, que chegou finalizando para o fundo do gol do Fortaleza. 1 a 0 para o Leão.

2° TEMPO 

Logo aos 2 minutos do 2° tempo, o Fortaleza chegou ao empate com Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo do Leão do Pici recebeu com liberdade dentro da área, chutou com categoria no canto de Arcanjo e empatou no Barradão. Após sofrer o empate do Fortaleza, o Vitória voltou a criar uma chance de gol aos 11 minutos, com Gustavo Mosquito, que avançou pela esquerda, puxou para o pé direito e chutou para a defesa de João Ricardo.

Aos 13′, Carpini promoveu as primeiras mudanças do Vitória com as entradas de Pepê e Fabri nas vagas de Ricardo Ryller e Erick, respectivamente.  Após saída errada de bola da zaga do Vitória aos 14 minutos, Deyverson recebeu dentro da área e bateu na trave. Na sequência, Lucero completou pro gol, mas estava impedido. Aos 17′, Baralhas fez ótima jogada e serviu Matheuzinho. O meia invadiu a área e saiu cara a cara com João Ricardo, mas parou no goleiro do Fortaleza.

A terceira mudança de Carpini foi a entrada de Ronald na vaga de Gustavo Mosquito aos 25 minutos. Aos 28 minutos, o Vitória voltou a ficar à frente do placar. Jamerson fez belo cruzamento pela esquerda e Matheuzinho pegou de primeira, sem chances para João Ricardo. 2 a 1 no Barradão.

Após o belo gol, o meia do Vitória foi substituído aos 36 minutos. Osvaldo entrou no seu lugar. Na mesma parada, Carpini colocou Edu na vaga de Jamerson.

Aos 38 minutos, Lucas Arcanjo fez mais uma grande defesa para manter o Leão à frente do placar. Deyverson cabeceou e o goleiro rubro-negro salvou o Vitória.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

Vitória 2×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: 
Barradão
Data: 16/4/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Cartões amarelos: Baralhas (Vitória)
Gols: Janderson aos 37′ do 1° tempo; Diogo Barbosa aos 2′ e Matheuzinho aos 28′ do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Baralhas, Ricardo Ryller (Pepê) e Matheuzinho (Osvaldo); Gustavo Mosquito (Ronald), Erick (Fabri) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini

 

Fortaleza: João Ricardo, Kuscevic (Kervin Andrade), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Yago Pikachu), Rosetto (José Welison), Pol Fernández (Calebe), Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.