Paysandu 0 x 1 Bahia – Reservas do Tricolor resolvem o 1ª jogo. Veja o gol, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Em grande momento na temporada, o Bahia foi a campo nesta quarta-feira pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com um time reserva, o Tricolor deu conta do recado e derrotou o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão. Cauly, de pênalti, foi o artilheiro solitário da partida.
Com o resultado, o Esquadrão joga pelo empate na volta, marcado para o dia 21 de maio, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Paysandu terá que vencer por dois ou mais gols para avançar às oitavas de finais. Empate no agregado leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Aos doze minutos, a primeira chegada com perigo é do Paysandu! Reverson cruza para Nicolas, que bate para o gol, mas a bola desvia em Rezende e sai em escanteio para o Papão. Por pouco não sai o primeiro do jogo. No minuto 24, Michel Araújo recebe boa bola de Acevedo, entra na área e manda em profundidade na direita para Lucho chutar de primeira para defesa de Nogueira.
Aos 28, Nestor fez belo cruzamento para a área, Cauly furou a chapada de frente para o gol e PK mandou em escanteio. Após cobrança de escanteio curto, ainda aos 28, Nestor manda para a área rasteiro, Iago desvia de calcanhar para Erick chegar batendo para o gol, obrigando Nogueira a fazer grande defesa.
Erick lança para Iago Borduchi, tocado em baixo por Brayan. Assistente assinala impedimento, mas, após revisão do VAR, penalidade é mantida e impedimento é cancelado. Marca Cauly aos 43 minutos! Após pênalti sofrido por Iago Borduchi, Cauly cobrou no canto esquerdo de Matheus Nogueira assinando o primeiro tento do Tricolor baiano na partida.
Aos 47, Cauly recebe na área, limpa a marcação de PK e cruza para Nestor bater de primeira para a pequena área. Na sequência, Rezende sobe livre e cabeceia à direita do gol de Nogueira.
SEGUNDO TEMPO
Aos dez minutos, Borasi dribla a defesa do Bahia e cruza para Matheus Vargas, mas a bola acaba indo para fora. Aos 39 minutos, Luciano Rodríguez recebe boa bola de Luciano Juba, invade a área do Papão e chuta com o lado externo do pé, mas a bola vai para fora. Segue 1 a 0 para o Bahia no Mangueirão!
Aos 40 minutos, Bahia trama da defesa ao ataque e a bola chega nos pés de Kayky, que domina na entrada da área, corta para dentro e bate colocado de canhota. Matheus Nogueira vai no canto e espalma para o centro e a zaga Bicolor afasta antes da chegada de Jean Lucas.

Cauly comemora gol diante do Paysandu. | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
O GOL E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Paysandu 0x1 Bahia
Copa do Brasil, 3ª fase – Ida
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Data: 30/04/2025;
Horário: 21h30;
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP);
Transmissão: Amazon Prime (Streaming)
Cartões amarelos: Acevedo, Erick [Bahia]; PK, Vargas [Paysandu]
Gol: Cauly [Bahia]
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Benítez), Luan Freitas, Novillo e PK (Rossi (Edilson Júnior)); Dudu vieira, Leandro Vilela, Marlon (Vargas) e Reverson; Borasi (Cavalleri) e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
Bahia: Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Rezende e Iago (Juba); Michel Araújo (Gilberto), Acevedo e Nestor (Jean Lucas); Ademir (Tiago), Lucho e Cauly (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.