07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Internacional 2 x 1 Bahia – Colorado elimina Tricolor baiano e avança na Libertadores. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A partida teve cara de final, pois quem vencesse avançaria às oitavas, enquanto o empate era favorável ao time gaúcho.

Internacional não teve vida fácil, mas venceu a ‘final’ diante do Bahia, por 2 a 1, e avançou às oitavas da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, viu o time baiano abrir o placar com Jean Lucas, mas teve calma para empatar rapidamente com Vitinho e virar com Borré que cometeu falta no lance, mas passou despercebido por tudo e todos.

A partida teve cara de final, pois quem vencesse avançaria às oitavas, enquanto o empate era favorável ao time gaúcho. Com a vitória, o Internacional ainda terminou na liderança do Grupo F, com 11 pontos, já que o Atletico Nacional, da Colômbia, ficou com nove após perder por 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai, quarto com sete pontos. Agora, o Inter aguarda o sorteio para definição do adversário do mata-mata.

Já o Bahia ficou em terceiro, também com sete pontos, mas com melhor saldo de gols que os uruguaios (-2 a -3). Assim, se despede da Libertadores, competição em que voltou após 36 anos – a última tinha sido em 1989, quando chegou às quartas de final. Por ter ficado em terceiro, o time baiano vai disputar os playoffs valendo vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O JOGO

Aos quatro minutos, o Inter pede pênalti. Após cruzamento de Aguirre da direita, Mingo divide com Borré e o colombiano colorado cai pedindo penalidade. O árbitro, entretanto, manda seguir o lance. Aos 16 minutos, o jovem Gustavo Prado recebe na esquerda do ataque colorado, corta para o meio e bate de longe, mas Marcos Felipe defende tranquilamente.

Novamente avança o Internacional com o cria colorado Gustavo Prado. Aos 21 minutos o camisa 47 limpa a marcação e bate para o gol, mas Marcos Felipe encaixa. Aos 25, Borré recebe bom passe na área, limpa a dupla de zaga do Bahia e chuta forte, mas a bola passa à esquerda do gol do Bahia. Tiro de meta para o Tricolor.

No minuto 29, o Bahia recupera a posse após falta cobrada pelo Inter e parte em contra-ataque com Cauly. O camisa 8 avança até a intermediária e toca em profundidade para Jean Lucas chegar batendo para o gol, mas a bola passa raspando a trave de Anthoni e vai para fora. Desperdiça a chance de abrir o placar o Esquadrão.

Aos 36 minutos, Wesley tabela com Bernabéi pela esquerda e cruza para a pequena área. Marcos Felipe espalma, e Alan Patrick bate de primeira da grande área, mas erra o chute e manda para fora. No último lance do primeiro tempo, Willian José recebe após troca de passes do Bahia e finaliza, entretanto, a bola vai longe do gol de Anthoni.

 

Em primeiro tempo nervoso, poucas foram as chances de gol do Bahia. | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.

 

SEGUNDO TEMPO

No primeiro lance do segundo tempo, Alan Patrick avança pela esquerda e cruza rasteiro para Borré, que domina e finaliza mesmo sem ângulo. Marcos Felipe defende com segurança. Jean recebe bom passe de Pulga aos seis minutos e cruza na cabeça de Willian José. O camisa 12 sobe mais alto que Juninho, mas cabeceia fraco e a bola vai nas mãos de Anthoni.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!

Gol de Jean Lucas aos oito minutos! O volante disputa a bola pela esquerda e, na sequência, ela sobra para Pulga cruzar. Willian José finaliza, Anthoni faz ótima defesa, mas no rebote Jean Lucas aparece bem e manda para o fundo do gol.

Gol do Internacional

Empata Vitinho aos dez minutos. Após um lançamento longo, David Duarte afasta parcialmente, jogando a bola para a entrada da área. Alan Patrick domina, gira e aciona Borré, que toca na direita. Vitinho chega finalizando de primeira e marca o gol de empate no Beira-Rio. Willian José sofre falta aos 22 minutos, ele mesmo vai para a cobrança e manda para longe do gol. Segue empatado no Beira-Rio.

Juba aproveita o rebote do cruzamento de Mingo e arrisca o chute de fora da área aos 27 minutos. A finalização sai forte, mas Anthoni faz a defesa com segurança.

Gol de Borré aos 31 minutos! Wesley recebe pela esquerda e cruza com precisão para o atacante, que cabeceia de primeira, mandando para o fundo da rede e virando o placar no Beira-Rio. Agora está 2×1 para o time da casa. Aos 43, após um erro na cobrança de falta curta, Luciano Juba briga pela bola, que sobra para Michel Araújo. Ele solta uma bomba da entrada da área, mas Anthoni faz a defesa.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

Internacional 2×1 Bahia
Copa Libertadores – 6ª rodada
Local:
 Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 28/05/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Facundo Tello (ARG);
Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG);
VAR: Héctor Paletta (ARG);
Transmissão: Paramount+
Cartões amarelos: Luciano Juba [Bahia]; Fernando, Wesley [Internacional];
Gols: Jean Lucas [Bahia]; Vitinho e Borré [Internacional].
 Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Alan Patrick; Wesley (Ronaldo), Rafael Borré (Lucca) e Gustavo Prado (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

 Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Kayky), Everton Ribeiro (Michel Araujo) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.